Rodrygo foi destaque em seu primeiro jogo com o Real Madrid na Liga dos Campeões (Foto: Real Madrid/Divulgação)

Rodrygo foi destaque em seu primeiro jogo com o Real Madrid na Liga dos Campeões (Foto: Real Madrid/Divulgação)

Recém chegado ao Real Madrid, o atacante Rodrygo já ganhou oportunidade para estrear na Liga dos Campeões da Europa e não decepcionou. Após jogar bem na vitória merengue sobre o Galatasaray na última terça-feira (22), o ex-santista ganhou elogios os jornais espanhóis.

Titular e destaque do time de Zidane no difícil jogo disputado na Turquia, Rodrygo destacou que o jovem criou boas oportunidades. “Não sentiu a pressão do ambiente e do cenário. Rodrygo, com certeza, já é maior que o Castilla (time B do Real", escreveu o jornal Marca.

O jornal Mundo Deportivo também ressaltou a capacidade do Menino da Vila e destacou que o atacante está pronto para ser utilizado na equipe principal do Real Madrid. "Está claramente a frente de Vinicius Jr. e James Rodríguez", escreveu a publicação.

Os elogios não ficaram apenas por conta das análises dos jornais. O técnico Zidane se mostrou contente com o desempenho do brasileiro, mas destacou que Rodrygo continuará sendo utilizado na equipe B.

“Tomei a decisão de colocar Rodrygo, e ele se saiu bem. Estava treinando bem, é um jogador que será importante, e jogando no 4-3-3 a sua posição normal é a de ponta-direita. Estou contente com seu rendimento”, disse. “Não vai mudar nada (a forma como Rodrygo será utilizado). Pensamos só nesta partida, e o resto veremos depois. Rodrygo é um jogador do elenco principal, não esqueçamos disso. Depois ele pode jogar pelo Castilla, mas estava conosco, foi bem e me alegrou pela atuação”, acrescentou.

Rodrygo foi uma surpresa na escalação de Zidane. Com boa atuação do atacante, os madrilenhos fizeram 1 a 0 e conseguiram a vitória sobre os turcos. O triunfo foi o primeiro do Real Madrid nesta edição da Liga dos Campeões.

Últimas do seu time