Ex-zagueiro e treinador trabalhou em equipes brasileiras e da Europa. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Ex-zagueiro e treinador trabalhou em equipes brasileiras e da Europa. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

O ex-zagueiro Marinho Peres, capitão da seleção brasileira na Copa de 1974 na Alemanha, com passagens por Inernacional, Palmeiras, Satos e Barcelona entre outros, está internado em Sorocaba, interior de São Paulo, após ter sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral) na última quinta-feira (20).

Marinho, que completou 72 anos em 19 de março, também trabalhou por diversos clubes como treinador, entre eles o Santos e o Botafogo-RJ no Brasil e Sporting, Marítimo e Belenenses em Portugal, tendo sido campeão da Taça de Portugal por este último em 1989.

Como jogador de futebol, Marinho foi campeão pelo Santos (em 1973), no título dividido com a Portuguesa de Desportos, exatamente o clube que defendeu antes do Peixe, e levantou dois troféus pelo Internacional, ambos em 1976, o Gaúcho e o Brasileiro. No Colorado, Marinho formou uma dupla inesquecível ao lado do chileno Figueroa.

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE MARINHO PERES NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

Equipe do Inter no Beira-Rio em 1976.  Em pé, da esquerda para a direita: Zé Maria, Manga, Figueroa, Vacaria, Marinho Peres e Falcão. Agachados: Valdomiro, Jair, Escurinho, Caçapava e Dario. Foto enviada por Gilvannewton Souza

Rubens Minelli foi treinador de Marinho Peres quando o então zagueiro defendeu o Internacioal, campeão brasileiro de 1976. A imagem é de 26 de maio de 2015, na festa de veteranos do Palmeiras. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Últimas do seu time