Competição sul-americana correu risco de ser esvaziada, mas contará com Messi, Suárez, Cavani e Neymar. Foto: Facebook/Reprodução

Competição sul-americana correu risco de ser esvaziada, mas contará com Messi, Suárez, Cavani e Neymar. Foto: Facebook/Reprodução

Depois de ter sua realização ameaçada e de até um boicote de jogadores ser cogitado, a Copa América já sabe que contará com a presença de suas principais estrelas. Depois do técnico Tite divulgar a convocação da seleção brasileira e assegurar a presença do atacante Neymar, outros craques do futebol sul-americano foram confirmados por suas seleções.

Na Argentina, o técnico Lionel Scaloni divulgou sua lista com a presença de principal estrela da Copa América: Lionel Messi está garantido na seleção albiceleste e terá a missão de tentar tirar seus país de uma fila de quase trinta anos. Além do camisa 10, outras estrelas foram confirmadas, como Kun Aguero, Ángel Di Maria e Lautaro Martínez.

No Uruguaio, o atacante Luis Suárez, que manifestou publicamente sua insatisfação com a realização da Copa América, também foi convocado pelo técnico Oscar Tabarez. Luisito foi confirmado ao lado de Edinson Cavani. Além da dupla de ataque, Tabarez chamou nomes importantes da defesa: os zagueiros Diego Godín e Gímenez também foram chamados. A celeste conta ainda com Arrascaeta, do Flamengo, e Matías Viña, do Palmeiras.

Uma ausência sentida é a de James Rodríguez na Colômbia. Recuperando-se de lesão, o camisa 10 do Everton, da Inglaterra, não foi chamado pelo técnico Reinaldo Rueda. Cuadrado, jogador da Juventus, porém, está confirmado.. No Chile, as estrelas Alexis Sánchez e Arturo Vidal estão convocados.

Desse modo, mesmo em meio à crise sanitária vivida pelo Brasil e com a insatisfação de atletas, a Conmebol superou os riscos de ter sua competição esvaziada pelas principais estrelas. Ainda assim, a confederação sul-americana não tem tantos motivos para comemorar: isso porque dois patrocinadores oficiais da competição, Mastercard e Ambev, pediram para não estampar mais suas marcas durante o torneio.

Últimas do seu time