O dirigente aguarda uma resposta do UOL Esporte sobre a coluna escrita pelo jornalista Juca Kfouri, no sábado

O dirigente aguarda uma resposta do UOL Esporte sobre a coluna escrita pelo jornalista Juca Kfouri, no sábado

“Sou completamente a favor da liberdade de expressão e acredito que que o jornalista pode falar o que bem entender e criticar como achar que deve fazer. Não questiono a opinião sobre o jogo. O que não pode ser admitido é insultar uma instituição (qualquer que seja). A única coisa que quero do veículo divulgador é que torne pública a sua posição. Se concorda com o insulto ou não. E se não concorda, que peça desculpa à nação santista”

A declaração é de Andrés Rueda, presidente do Santos, com exclusividade a este repórter.

O dirigente aguarda uma resposta do UOL Esporte sobre a coluna escrita pelo jornalista Juca Kfouri, no sábado, logo depois do empate do Santos com o Fluminense, no Maracanã, por 0 a 0.

Na coluna, Juca chamou o Santos de Ninguém FC. Foi uma referência ao fato de o Santos ter utilizado um esquema tático defensivo. 

“Ninguém FC não chutou uma vez sequer na etapa final, depois de apenas três arremates na inicial. Dizer que o Flu mereceu vencer é óbvio, mas talvez nem seja verdade. Porque quem não consegue vencer Ninguém FC deixa de merecer o que quer que seja, a não ser o 0 a 0. Ah, o Ninguém FC já foi chamado de Santos FC”, opinou Kfouri.

Em resposta á coluna, Rueda enviou um comunicado ao UOL Esportes repudiando “veementemente” o artigo de Juca Kfouri. “O Santos rechaça veementemente o texto publicado pelo senhor Juca Kfouri, e exige um posicionamento formal do portal, com retratação e pedido de desculpas, cosa contrário fica determinado que os profissionais do UOL não serão mais atendidos pelo Clube até que as devidas providências sejam tomadas”, diz a nota do Santos.

Clubes do futebol brasileiro, como Fluminense, Atlético Mineiro, Juventude e Avaí se solidarizaram com o Santos em suas mídias sociais.

 

 

Últimas do seu time