Coelho foi melhor na partida disputada no Independência. Foto: Moura?o Panda / América

Coelho foi melhor na partida disputada no Independência. Foto: Moura?o Panda / América

O América venceu o Cruzeiro por 1 a 0 pelo Campeonato Mineiro neste domingo (21), jogo válido pela quinta rodada do certame, realizado no Independência.

Com o resultado, o Coelho do técnico Lisca agora soma 12 pontos e ocupa o segundo lugar, três pontos atrás do líder Atlético, que segue com campanha 100%.

O Cruzeiro, por sua vez, deixou o G-4, caindo para o sexto lugar, com sete pontos.

O América foi melhor nas duas etapas, chegando ao primeiro gol por Joseph e ainda teve uma outra chance com Rodolfo, mas Fábio foi bem e defendeu.

No segundo tempo, com Marcelo Toscano, outra boa oportunidada para o América ampliar, mas seu chute acertou o travessão de Fábio.

Na parte final, segundo cartão amarelo para Matheus Pereira que acabou expulso, deixando o Cruzeiro com dez homens em campo. Logo depois, mais um expulso do Cruzeiro, Eduardo Brock, que derrubou Léo Passos na grande área e o pênalti foi marcado. O mesmo Léo Passos cobrou mas a bola foi para fora.

As duas equipes deveriam jogar na próxima quarta-feira (23), mas com a paralisação do Campeonato Mineiro, os jogos têm suas datas incertas. O Cruzeiro teria o Tombense pela frente em casa, enquanto o Améria enfrentaria o Uberlândia fora.

 

 

Últimas do seu time