Duelo decisivo entre Palmeiras x Atlético-PR está confirmado para domingo, às 17h, no novo estádio alviverde e duelo pode decretar o rebaixamento palmeirense

Duelo decisivo entre Palmeiras x Atlético-PR está confirmado para domingo, às 17h, no novo estádio alviverde e duelo pode decretar o rebaixamento palmeirense

O Allianz Parque terá no próximo domingo, às 17h, seu primeiro teste de fogo: o duelo Palmeiras x Atlético-PR está confirmado para a nova casa alviverde e o confronto pode decretar o rebaixamento do Palmeiras para a Série B do Brasileirão.

Apesar de toda pressão, a diretoria bateu o pé e bancou o duelo na nova arena. As autoridades fizeram pressão, tentaram transferir o jogo para o Pacaembu, mas o presidente Paulo Nobre não recuou.

O dirigente exigiu o jogo na nova casa, deu as garantias necessárias e o Palmeiras lutará pela sua permanência na primeira divisão diante da sua torcida e em sua nova casa.

O Palmeiras agiu certo. Fugir agora do Allianz Parque seria assinar um atestado de medo diante da decisão deste domingo. O jogo é decisivo, a chance de rebaixamento é real, mas o Palmeiras precisa encarar seus traumas e desafios. Ponto para Nobre.

No entanto, reitero aqui o que tenho escrito há algum tempo: o Palmeiras passará pelo teste de fogo no domingo. O time não cairá e estará na elite em 2015. Não se trata de aposta ou o popular chute, mas sim de uma análise fria.

O Alviverde, apesar de toda a mediocridade atual, é melhor que o Vitória, seu grande rival na luta pelo descenso. Por isso, o Palmeiras ficará na elite e o Rubro-Negro baiano amargará a degola para a Segundona.

A grande chance do Vitória seguir na primeira divisão e mandar o Palmeiras para a Segundona foi no último final de semana, quando a equipe baiana acabou goleada pelo Flamengo e o Alviverde derrotado pelo Internacional.

Um triunfo baiano diante do time carioca, no último final de semana, pelo menos para mim, teria consumado a degola alviverde. Isso não aconteceu e o tropeço do Vitória deu a chance ao Palmeiras de definir sua sorte em casa e com tudo a seu favor, inclusive a vantagem em pontos.

Em tempo: o time do Palmeiras até merecia o rebaixamento pela sua fragilidade técnica. Mas o clube não merece. O Alviverde é muito grande e precisa estar na principal divisão do futebol brasileiro em 2015.

Já o Allianz Parque precisa encarar a sua nova realidade. O Palmeiras atual colocará muitas decisões no caminho da nova casa alviverde. Não acredito num choque de gestão no clube, por isso as dificuldades de agora devem vir à tona num futuro próximo.

Neste domingo, o Palmeiras precisará do apoio da torcida. E necessitará também da energia positiva da nova casa. É fato que a estreia do time no novo estádio foi traumática – derrota para o Sport por 2 a 0.

Mas neste domingo o clima é outro e a pressão é bem maior. O Palmeiras precisa mostrar que é Palmeiras. O desejo pela primeira divisão e o desinteresse do rival, que apenas cumprirá tabela de olho nas férias, farão o Palmeiras permanecer na primeira divisão. E o Allianz Parque passará pelo seu primeiro teste de fogo. Quem viver, verá!

 

Acesse o Blog Salgueiro FC

Twitter: @salgueirofc

Foto: Band

Últimas do seu time