A seleção disputará um torneio com Uruguai, o Equador e o Chile no começo de outubro

A seleção disputará um torneio com Uruguai, o Equador e o Chile no começo de outubro

O treinador Rogério Micale divulgou nesta terça-feira o início de um projeto que inclui visitas aos clubes brasileiros. O técnico da seleção brasileira sub-20 já esteve no Flamengo e planeja ir a sedes de outros times.

"Iniciamos esse projeto de visitar os clubes para falar das nossas necessidades. Conciliar as férias com o período de preparação para a Sul-Americana. Estivemos no Flamengo hoje, depois vamos visitar o Fluminense, os clube do Rio e depois São Paulo e Minas. Vamos percorrer o Brasil inteiro. Vamos tentar administrar essa situação", disse em entrevista ao SporTV.

"Estamos começando um projeto com a geração 97, a futura geração que vai disputar os Jogos de Tóquio em 2020. Serão várias etapas. É um projeto de desenvolvimento técnico, alinhado com o do Tite. Mesma característica, conceitos que acreditamos que são importantes para o nosso futebol. Inicia agora e vai até os Jogos Olímpicos de Tóquio", afirmou.

Para facilitar o trabalho, Micale vai se mudar para o Rio de Janeiro. Depois do ouro olímpico nos Jogos do Rio, o treinador passou a trabalhar na sede da CBF, na Barra da Tijuca, todos os dias.

"Estou ficando na CBF diariamente, de segunda a sexta. Vou me mudar pro Rio. Tite já faz isso e nos encontramos diariamente. Conversamos sobre diversas situações. Tivemos uma reunião de conceito de jogo, da forma como vamos trabalhar. Vemos da mesma foma com a primeira linha de 4, por exemplo. Existe a possibilidade de um erro menor", frisou Micale.

A seleção disputará um torneio com Uruguai, o Equador e o Chile no começo de outubro. Os atletas se apresentarão no dia 2 e treinarão na Granja Comary até o dia 7, chegando ao Chile no dia 8.

Todos jogam contra todos e o campeão será quem somar mais pontos após três rodadas. A competição servirá como preparação para a disputa do Sul-Americano Sub-20, que acontece no ano que vem, no Equador.

Foto: UOL

Últimas do seu time