Thiago Santos perdeu chance de abrir o placar no momento em que o Palmeiras era superior

Thiago Santos perdeu chance de abrir o placar no momento em que o Palmeiras era superior

Diego Salgado e Leandro Miranda
Do UOL, em São Paulo

Um lance ocorrido aos 40 minutos do segundo tempo marcou o clássico entre Corinthians e Palmeiras disputado neste domingo, em Itaquera. Posicionado na ponta esquerda, Romero recebeu um lançamento longo, dominou a bola no peito e a equilibrou na cabeça. A torcida corintiana foi à loucura com a jogada de habilidade no momento em que a equipe se encaminhava para o fim da vitória por 1 a 0, mas alguns jogadores do Palmeiras, como Edu Dracena e Bruno Henrique, foram tirar satisfação com o paraguaio. De acordo com Romero, nada demais no lance.

"Normal, é parte do futebol. Alguns da imprensa falam que não tenho técnica. Acho engraçado. Faz parte das criticas, eu aceito, mas é parte do futebol", ironizou Romero, ao Premiere, na saída de campo após a vitória na quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Romero ficou mais de seis meses sem falar com a imprensa no ano passado porque ficou irritado com uma reportagem de TV que mostrava o momento em que ele não conseguia fazer o domínio de uma bola. O paraguaio considerava ser visto pela imprensa brasileira como um jogador de baixo nível técnico, mas deu a volta por cima. Em 2018 já são 25 partidas disputadas e três gols marcados. Apesar de passar em branco neste domingo, ele enalteceu a vitória diante do Palmeiras.

"Muito importante, a gente precisava da vitória para ficar no pelotão de cima, não sei resultado do Flamengo, mas estamos perto e vamos ficar perto deles. Estou contente pela vitória, porque jogamos muito bem hoje, com um time muito compacto, e levamos três pontos muito importantes", relatou o paraguaio.

A vitória deixou o Corinthians na segunda colocação do Campeonato Brasileiro com dez pontos, mesmo número do líder Flamengo, que tem vantagem no saldo de gols.

Foto: Ale Cabral/AGIF (via UOL)

Últimas do seu time