Robinho fez dupla com Alex em 2014 e é considerado como uma das principais peças da equipe

Robinho fez dupla com Alex em 2014 e é considerado como uma das principais peças da equipe

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

O Palmeiras tenta a contratação de Robinho, meio-campista do Coritiba. O aval da LA Sports, empresa que administra a carreira do atleta, já foi dado. O problema é que o atleta tem contrato com o Coritiba até 2016 e não terá facilidades para sair.

De olho em reforçar o carente setor de criação, a equipe paulista teve interesse em adquirir 50% dos direitos econômicos do atleta de 27 anos que pertencem a empresários. O montante oferecido foi de cerca de R$ 1,5 milhão. A outra metade está nas mãos do Coritiba.

"O Palmeiras fez uma proposta e eu acho interessante. O Robinho já está no clube há dois, três anos, e o Coritiba precisa de dinheiro. Mas o clube precisa ver se é interessante para ele também. Isso vai ser uma decisão deles", afirmou o empresário Luiz Alberto ao UOL Esporte.

"O Coritiba já falou um primeiro não, mas o Palmeiras sinalizou que ainda vai tentar algo. Vamos esperar para ver se caminha", completou.

Robinho fez dupla com Alex em 2014 e é considerado como uma das principais peças da equipe. Além do Coritiba, o meio-campista já atuou por Internacional, Varginha (MG), Mogi Mirim (SP), Santos e Avaí.

Ainda sem poder anunciar o ex-lateral esquerdo do Flamengo João Paulo, a equipe do Palestra Itália já oficializou as chegadas de Lucas, ex-lateral direito do Botafogo, dos volantes Amaral, ex-Goiás, Andrei Girotto, ex-América-MG, e Gabriel, ex-Botafogo, do meia Zé Roberto, ex-Grêmio, e do atacante Leandro Pereira, ex-Chapecoense.

Vitor Hugo, zagueiro do América-MG, também está apalavrado e até assinou um pré-vinculo de um ano. Seu acordo oficial, no entanto, ainda não foi assinado. Rafael Marques também deve ser anunciado como reforço.

O Palmeiras também oficializou as saídas de Marcelo Oliveira, Deola, Bernardo, Diogo e Bruno Dybal. Há, ainda, outra lista de dispensa que ainda não foi oficializada pelo clube: Victorino, Juninho, Wendel, Eguren, Wesley, Washington, Bruno César, Rodolfo e Henrique também vão sair, mas ainda têm seus nomes representados como parte integrante do elenco alviverde no site oficial do clube.

Foto: UOL

Últimas do seu time