Danilo Garcia de Andrade carrega Najila Trindade na saída de seu depoimento

Danilo Garcia de Andrade carrega Najila Trindade na saída de seu depoimento

 Luiza Oliveira
Do UOL, em Sao Paulo

O advogado de Najila Trindade, Danilo Garcia de Andrade, estipulou um prazo para ter acesso às provas que a cliente alega ter produzido no caso envolvendo Neymar. Ele afirmou ao UOL Esporte que vai deixar o caso na próxima semana se ela não apresentar o material probatório que diz ter, como vídeo e fotos. Apesar disso, mantém a confiança em sua cliente, que afirma ter sido vítima de estupro.

Ontem (7), Najila afirmou em depoimento que um tablet em que tinha as provas foi furtado de seu apartamento. A polícia cívil fez uma vistoria na casa da modelo e, segundo apurou o UOL, os indícios de arrombamento existem, mas são leves - duas marcas de impressões digitais foram encontradas no local, pertecentes a Najila e um amigo que costuma frequentar o local.

"Se a investigação policial a respeito do eventual arrombamento onde residia Najila se mostrar inverídica, deixarei o caso. Pois a relação advogado-cliente é baseada sempre na confiança. Não havendo confiança, não há motivo para permanecer", disse Danilo Garcia ao UOL Esporte.

De acordo com o advogado, Najila havia dito que tinha um vídeo com duração de 7 minutos, uma versão estendida daquele de cerca de um minuto que vazou para a imprensa e mostrava uma discussão com Neymar dentro de um quarto do hotel. Ela ainda disse que portava várias fotos que comprovariam a suposta violência sofrida, além de prints de conversas de WhastApp entre ela e uma amiga relatando o que se passou em Paris.

Najila não ainda não mostrou esse conteúdo ao seu advogado, apesar de ele já ter solicitado algumas vezes o envio do material.

Na última quinta-feira, Najila disse ao seu representante que o vídeo estava em um tablet que estava em seu apartamento na Zona Sul de São Paulo e que teria sido furtado em um suposto arrombamento. Najila relatou a sua outra advogada, Yasmin Abdalla, o arrombamento e no mesmo dia uma equipe de perícia da Polícia Civil foi até o local para averiguar o caso. As autoridades constaram a presença de sinais de arrombamento leve na porta da residência e colheram digitais. Agora, a polícia espera o laudo da perícia ficar pronto para dizer se houve ou não o arrombamento.

Em depoimento na 6ª Delegacia da Mulher ontem (7), Najila apresentou a mesma versão sobre o sumiço do vídeo - essa informação foi noticiada pela TV Globo. Ela afirmou que deu falta do tablet, de um relógio e uma quantia de dinheiro dentro de uma bolsa.Apesar disso, Danilo diz que confia na veracidade da versão de sua cliente. Ele acredita que ela apresentou a sua versão de forma clara no depoimento prestado ontem.

Foto: REUTERS/Amanda Perobelli (via UOL)

Últimas do seu time