Delegação se hospedou no Hotel Vila Inglesa em 1962. Foto: site oficial do Hotel Vila Inglesa

Delegação se hospedou no Hotel Vila Inglesa em 1962. Foto: site oficial do Hotel Vila Inglesa

Na condição de campeã mundial, pelo título conquistado em 1958 na Suécia, a seleção brasileira passou 15 dias em Campos do Jordão, cidade encravada na Serra da Mantiqueira, para sua fase final de preparação para a Copa do Chile em 1962.

No total, 41 jogadores e a delegação brasileira chegaram à cidade paulista situada a 1.700 metros de altitude na tarde de 22 de março de 1962, hospendando-se no badalado Hotel Vila Inglesa, permanecendo até o dia 06 de abril.

A escolha de Campos do Jordão naquele outono visou ambientar os jogadores ao clima que enfrentariam no Chile, onde estrearam no Mundial diante do México no dia 30 de maio, com vitória por 2 a 0, gols de Zagallo e Pelé, partida disputada no Estádio Salsalito, em Viña del Mar.

A campanha vitoriosa culminou com a decisão contra a Tchecoslováquia, vitória por 3 a 1, de virada. no Estádio Nacional de Chile, em Santiago. Masopust abriu o placar para a Tchecoslováquia mas Amraildo empatou logo em seguida. Zito virou para o Brasil e Vavá fechou o marcador, garantindo o bicampeonato para o escrete canarinho comandado pelo técnico Aymoré Moreira.

O imponente Vila Inglesa em Campos do Jordão, hotel que abrigou a delegação brasileira entre 22 de março e 06 de abril de 1962, durante preparação para a Copa do Chile. Foto: site oficial do Hotel Vila Inglesa

Pelé e Gylmar posaram com fãs na fachada do Hotel Vila Inglesa. Foto: site oficial do Hotel Vila Inglesa

 


Quem será o garotinho no colo do sorridente Pelé em Campos do Jordão? O craque do Santos hospedou-se ao lado de outros 40 jogadores da seleção brasileira no Hotel Vila Inglesa na fase final de preparação para a Copa do Chile, em 1962. Foto: site oficial do Hotel Vila Inglesa

Últimas do seu time