Roberto Rivellino, um dos mais brilhantes jogadores de futebol de todos os tempos, peça fundamental da Seleção Brasileira que conquistou o tricampeonato na Copa do México, em 1970, foi um dos milhares entrevistados do saudoso Jô Soares (1938-2022).
Então comandando o "Jô Soares Onze e Meia", no SBT, Jô lembrou da forte admiração que Maradona (1960-2020) tinha por Rivellino, que detalhou alguns momentos do convívio com o saudoso craque argentino, canhoto como ele.
A entrevista com Rivellino aconteceu em 1994, ocasião em que Rivellino, hoje com 80 anos, estava com 48 anos e trabalhava como comentarista da Rede Bandeirantes de Televisão, na equipe comandada pelo saudoso Luciano do Valle (1947-2014).
Naquele ano, inclusive, Rivellino esteve na cobertura da Copa do Mundo realizada nos Estados Unidos, vencida justamente pela seleção brasileira.
Rivellino, hoje residindo em Vinhedo, interior paulista, segue na ativa, como comentarista do icônico programa "Cartão Verde", da TV Cultura.
ABAIXO, TRECHO DA ENTREVISTA DE RIVELLINO A JÔ SOARES EM 1994, DISPONÍVEL NO CANAL "FUTEBOLARIDADES", DO YOUTUBE
Saudade: Há seis anos morria Marinho, ídolo do Bangu
15/06/2026Achados & Perdidos: Rússia abria a Copa de 2018 com goleada sobre a Arábia Saudita há oito anos
14/06/2026Saudade: Há seis anos morria o polivalente jogador muzambinhense Lucílio Navarro
14/06/2026Achados & Perdidos: Ouça quatro entrevistas do saudoso Brito a Milton Neves
14/06/2026F1: Hamilton, em Barcelona, com estratégia certeira e sorte, vence a primeira pela Ferrari
14/06/2026