O antigo estádio ficava no bairro Menino Deus, em Porto Alegre. Foto: Divulgação

O antigo estádio ficava no bairro Menino Deus, em Porto Alegre. Foto: Divulgação

Há exatos 90 anos, em 15 de março de 1931, o Sport Club Internacional inaugurava o Estádio dos Eucaliptos, primeira casa colorada, em jogo diante do rival Grêmio

O confronto terminou com goleada do Inter sobre o Tricolor por 3 a 0, todos os gols marcados por Javel.

De acordo com o site do Inter, ao longo de 38 anos, o Estádio dos Eucaliptos foi palco de15 títulos citadinos/metropolitanos e 15 títulos gaúchos. 

Ainda no local, nasceram expressões como "Clube do Povo", pelo fato do Inter ter profissionalizado e formado diversos jogadores negros. e "Rolo Compressor", e "Rolinho", as formações que encantaram a torcida e dificultaram a vida dos adversários, a primeira entre 1940 e 1949 e a segunda entre 1950 e 1959.

JOGOS DA COPA DE 50

Na Copa do Mundoa de 1950, no Brasil, duas partidas foram disputadas no gramado do Estádio dos Eucaliptos, na Rua Silveiro, no bairro Menino Deus, região centro-sul de Porto Alegre: Iugoslávia 4 x 1 México e México 1 x 2 Suíça.

ÚLTIMO JOGO

A última partida disputada no primeiro estádio colorado foi 26 de março de 1969, quando o Inter venceu o Rio Grande por 4 a 1.

BEIRA-RIO

Em 6 de abril de 1969 foi inaugurado o Beira-Rio (Estádio José Pinheiro Borda) e em 11 de março de 2012 foi iniciada a demolição do Estádio dos Eucaliptos. No local, foi erguido um condomínio residencial com sete torres.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS DETALHES E VEJA FOTOS DO ESTÁDIO DOS EUCALIPTOS NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

 

 

Últimas do seu time