Atacante marcou nos acréscimos e evitou derrota para o maior rival. Foto: Reproução/YouTube

Atacante marcou nos acréscimos e evitou derrota para o maior rival. Foto: Reproução/YouTube

Há exatos 12 anos, contra o Palmeiras, Ronaldo Nazário, o "Fenômeno", fazia o primeiro dos seus 65 gols com a camisa do Corinthians, no clássico disputado em Presidente Prudente, interior da capital paulista, jogo válido pelo Paulistão de 2009.

Era a segunda vez que Ronaldo atuava pelo Alvinegro, após estrear quatro dias antes pela Copa do Brasil diante do Itumbiara (vitória corintiana por 2 a 0), em Itumbiara (GO). Na ocasião, Ronaldo entrou no segundo tempo, no lugar de Jorge Henrique.

Contra o Palmeiras, naquele 8 de março de 2009, Ronaldo novamente entrou na segunda etapa. Mano Menezes resolveu mexer na equipe que perdia  por 1 a 0 (gol de Diego Souza). Escudero, lateral-esquerdo, deixou o gramado do Estádio Eduardo José Farah para que Ronaldo atuasse a partir dos 18 minutos do segundo tempo.

O gol de empate aconteceu nos acréscimos, após cobrança de escanteio feita por Douglas, da direita. A bola veio alta e Ronaldo escorou de cabeça, da pequena área, vencendo a zaga alviverde e o goleiro Bruno. 

Na comemoração, intensa, o alambrado cedeu, mas felizmente ninguém se feriu.

O Corinthians acabou conquistando o Campeonato Paulista daquele ano, vencendo a decisão contra o Santos após dois jogos (3 a 1 e 1 a 1). Além do Estadual, Ronaldo conquistou mais um título pelo Corinthians, a Copa do Brasil, também em 2009, esta diante do Internacional (2 a 0 e 2 a 2).

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE RONALDO NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

VEJA NO VÍDEO, ABAIXO, COM NARRAÇÃO DE CLÉBER MACHADO

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

PALMEIRAS 1 X 1 CORINTHIANS

Data: 08/03/2009 (domingo) - Campeonato Paulista
Local: Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP)
Árbitro: Cleber Wellington Abade (SP)
Auxiliares: Carlos Augusto Nogueira Junior e Nilson de Souza Monção 
Público: 44.479 torcedores
Renda: R$ 1.349.390,00
Cartões amarelos: Marcão, Keirrison, Fabinho Capixaba e Pierre (PAL); Cristian, Escudero, Ronaldo, Dentinho e Felipe (COR)
Cartão vermelho: Fabinho Capixaba (PAL)
Gols: Diego Souza, aos 3minutos, e Ronaldo, aos 47minutos, ambos no segundo tempo.

PALMEIRAS
Bruno; Danilo, Maurício Ramos e Marcão; Fabinho Capixaba, Pierre, Sandro Silva (Jumar), Cleiton Xavier e Armero; Diego Souza (Willians) e Keirrison (Marquinhos)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

CORINTHIANS
Felipe; Chicão, William e Escudero (Ronaldo); Fabinho (Alessandro), Cristian, Elias, Douglas e André Santos; Jorge Henrique e Souza (Dentinho)
Técnico: Mano Menezes

Últimas do seu time