Treinador do Verdão destacou a força mental da equipe para se classificar mesmo com dois jogadores a menos. Foto: Cesar Greco

Treinador do Verdão destacou a força mental da equipe para se classificar mesmo com dois jogadores a menos. Foto: Cesar Greco

O Palmeiras entregou tudo e mais um pouco para conseguir a classificação para as semifinais da Libertadores, diante do Atlético-MG, na noite de quarta-feira (10). Com um jogador amenos durante a maior parte do jogo, o Verdão chegou a ter um segundo jogador expulso e disputou os últimos 15 minutos com dois homens a menos. A vaga veio nos pênaltis e, para o técnico Abel Ferreira, por conta da entrega total de seus jogadores.

“Sobre o lado mental, esta equipe acredita. Vem das mães e pais deles, é fruto dos pais e mães destes jogadores, que devem estar orgulhosos do que eles fazem. A crença e espírito de união tem muito a ver com eles. Minha cota é de 30%, já disse várias vezes. O resto são eles. Não corri, não me desgastei, estava quietinho, eles lutaram até o fim, foram ao fundo do espírito e capacidades coletivas”, disse.

“Por tudo que estes rapazes têm feito, eles nasceram para fazer história neste clube, é o destino deles. Contra muitas adversidades, muitas mesmo, não foi só o Atlético-MG, fomos capazes de forma coletiva a superar estas adversidades. Sou um treinador muito orgulhoso dos meus jogadores, hoje foi a vitória da torcida, mais empenho e desempenho dos nossos jogadores”, afirmou Abel em coletiva após o jogo.

Do outro lado do confronto, o Galo acabou eliminado e, para o técnico Cuca, faltou competência para conseguir vencer o jogo com dois jogadores a mais.

“Hoje, começamos melhor, mas não fomos eficazes. Na verdade, não tivemos a competência para vencer a partida. Essa é a palavra chave. Muitos jogadores, que são os diferenciais, hoje não tiveram uma grande noite, infelizmente”, afirmou o treinador atleticano, que ainda destacou a dificuldade encontrada com a equipe ao ficar em vantagem numérica dentro de campo.

“As vezes você tem um jogador a mais e isso passa a não ser uma vantagem. Foi o que aconteceu hoje porque o adversário se fechou atrás. Não conseguimos penetrações para faze o gol”, avaliou Cuca.

Últimas do seu time