Felipe Melo voltou a ser relacionado após se recuperar de fratura no tornozelo. Foto: Cesar Greco

Felipe Melo voltou a ser relacionado após se recuperar de fratura no tornozelo. Foto: Cesar Greco

Capitão do Palmeiras antes de se lesionar, em novembro, Felipe Melo continua com forte influencia dentro do grupo alviverde. Quem garante é o técnico do Verdão, Abel Ferreira. De volta após se recuperar em tempo recorde de fratura sofrida no tornozelo no dia 9 de novembro, em jogo contra o Vasco, pelo Brasileirão, Felipe Melo ficou no banco de reservas na vitória palmeirense sobre o Corinthians na última segunda-feira (18), e ganhou muitos elogios do treinador.

Após a partida, Abel valorizou o papel do volante fora de campo. Embora tenha destacou que Felipe ainda não tem condições de entrar em campo, o treinador português destacou que conta com o volante em outros aspectos.

“Felipe tem tido uma recuperação muito rápida, mas está longe de nos poder ajudar dentro de campo. Essa é a verdade e a verdade tem de ser dita. Ele pode nos ajudar e muito fora de campo, como tem ajudado. E é para isso que conto com ele. Quem está jogando, está muito bem. Quem está jogando no meio, está muito bem: Danilo, Zé, Veiga, Patrick, Emerson... Estão muito bem. O Felipe vem de uma parada muito longa. Para adquirir ritmo competitivo, é muito difícil. Mas ele sabe que nos pode ajudar de outra maneira, e foi por isso que o convoquei”, explicou o treinador do Verdão, que reforçou Felipe como uma peça fundamental no elenco, e ainda ressaltou o papel do volante no vestiário palmeirense no intervalo da partida contra o River Plate, pela Libertadores.

“Ele não está minimamente em condições de nos ajudar dentro de campo. Mas para mim, não conto só com quem está jogando. Seria muito fácil trazer mais um jovem da base, mas ele é um elemento fundamental desse elenco e chegou a vez dele nos ajudar dessa maneira. O grupo conta com ele. Ele sabe o que eu e o grupo queremos dele. No intervalo do jogo do River, ele foi um verdadeiro guerreiro que deu aquilo de que precisávamos. Ele sabe que pode ajudar, tem essa alma, experiência, o espírito guerreiro, uma força inacreditável, temos de nos contagiar por ela. É um competidor nato. Ele tem essa força competitiva”, completou Abel Ferreira.

Últimas do seu time