Técnico português vem dividindo opiniões internamente no Timão. Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

Técnico português vem dividindo opiniões internamente no Timão. Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

O clima do Corinthians está longe de ser dos melhores internamente e não exatamente pela eliminação nas quartas de final da Libertadores, diante do Flamengo.  Contratado justamente  para dar um “choque” no elenco e tirar o time da zona de conforto, o português tem desagradado algumas peças importantes do plantel alvinegro.

Na última semana, o Uol Esporte informou que os métodos de trabalho de Vítor Pereira, a decisão de divulgar as escalações apenas no dia do jogo e as declarações firmes e sinceras nas entrevistas coletivas do treinador têm gerado irritação nos jogadores.

Nesta quarta-feira (10), a Gazeta Esportiva publicou informações relatando desconforto especialmente dos chamados “medalhões” do grupo, que não estão contentes com o treinador há pelo menos dois meses. Entre os jogadores mais experientes, a queixa se dá pelos poucos minutos jogados, já que os atletas acreditam que podem recuperar a melhor forma física e técnica ao ganhar ritmo de jogo. O rodízio de jogadores é outro ponto que incomoda o plantel.

Em comum nas duas apurações está a insatisfação do grupo com as entrevistas “sinceras” de VP, que crítica o grupo quando vê necessidade, como aconteceu após a derrota para o Atlético-GO, pela Copa do Brasil, quando o português afirmou que a equipe competiu pouco por estar “de barriga cheia”, já que três dias antes havia vencido o Atlético-MG em BH, pelo Brasileirão.

Nomes importantes como Cássio e Fábio Santos, segundo a Gazeta, tem tentado acalmar os ânimos e fazer a ponte para que o relacionamento melhore.

E enquanto isso, a diretoria corintiana aprova o trabalho de VP. De acordo com a Gazeta, o treinador foi contratado justamente com a missão de mexer com o grupo e romper com alguns paradigmas do futebol brasileiro, e recebeu carta branca para bater de frente com questões importantes que viessem a aparecer no dia a dia.

Últimas do seu time