Treinador são-paulino destacou a entrega e o empenho de seus jogadores. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Treinador são-paulino destacou a entrega e o empenho de seus jogadores. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Em meio a muitas dificuldades, problemas físicos e uma sequência desgastante de viagens e jogos, o São Paulo conseguiu a classificação para a final da Copa Sul-Americana a eliminar o Ceará, nos pênaltis, em pleno Castelão. E isso só foi possível graças ao empenho dos jogadores do Tricolor, segundo o técnico Rogério Ceni.

Em entrevista coletiva após a partida, o treinador valorizou o papel do goleiro Felipe Alves nas penalidades e ressaltou a entrega do coletivo.

“Acho que o herói é sempre o goleiro, que é sempre sofrido, uma posição às vezes ingrata e, assim como o Jandrei, ele (Felipe Alves) foi muito importante hoje. Acho que heroico é o que o grupo vem fazendo. Isso que é legal de ver, a disposição, energia que todos colocam de meio e fim de semana há muito tempo”, disse Ceni.

O ex-goleiro estava presente na última conquista internacional do São Paulo, que foi justamente a Sul-Americana, em 2012. Há três jogos de levantar a taça novamente, o agora treinador destacou o. sonho de ser campeã como treinador do Tricolor.

“Assim como sonhei em transformar o Fortaleza em um time campeão, eu após dez anos sonho de fazer o São Paulo ter um título internacional novamente. Gostaria de fazer parte isso. Eu me dedico muito, tenho uma equipe de trabalho fundamental para estarmos vivos nas competições. Muitos atletas têm que ser valorizados”, afirmou.

As semifinais da Copa Sul-Americana ocorrem nas semanas de 31 de agosto e 7 de setembro. O Tricolor encara o Atlético-GO, que passou pelo Nacional, do Uruguai.

Últimas do seu time