Morreu Ted Boy Marino, o ídolo do

Morreu Ted Boy Marino, o ídolo do "Telecatch?, "Gigantes do Ringue?, "Trapalhões em Luta?, Telecatch Montilla e "Os Reis do Ringue?

Ah, nesses momentos em que só se fala de UFC e MMA, esse "esporte? que mais lembra leões comendo cristãos no Coliseu de Roma, a verdadeira e romântica luta do Brasil está de luto.

Morreu Ted Boy Marino, o ídolo do "Telecatch?, "Gigantes do Ringue?, "Trapalhões em Luta?, Telecatch Montilla e "Os Reis do Ringue?.

E não é que com a morte do italiano Ted Boy Marino na última quinta-feira, foram revividos nomes como Fantomas, Múmia, Moicano, Cowboy, Verdugo, Mongol, Aquiles, Capanga, El Chasques, Pamias, Tigre Paraguaio, Electra, Beting Cabeleira, Tony Videla, Caruso, Irmãos Beto e Sérgio e Rasputim Barba Vermelha?

Pois são nomes e apelidos que, conforme se sentiu no Brasil nos últimos dias, ainda estão na lembrança, nas retinas, no coração do povo brasileiro e nas TVs Colorado RQ da alma de tanta gente que jamais se esquecerá daquelas românticas "lutas?..

Emocionante!

Como emocionante foi a carta que um dia recebi de Ted Boy Marino, em maio de 2006.

Leiam:

"Sou italiano, da Calábria. Vim para Buenos Aires em 1953, no porão de um navio, aos 12 anos de idade, junto com meus pais e mais 5 irmãos. Trabalhava como sapateiro em Buenos Aires, mas aproveitava todo o tempo livre para treinar luta livre e praticar halterofilismo. Em 1962 já estava participando de Telecatchs nos canais 9 de Buenos Aires e 12 de Montevidéu.

Cheguei ao Brasil em novembro de 1965, aos 24 anos. Fui trazido por um empresário (Téti Alfonso) com mais 5 lutadores e contratado pela TV Excelsior. Os dois grandes programas da época eram o da Jovem Guarda e o Telecatch. Fiz parte da primeira formação dos Os Trapalhões (na época se chamava Os Adoráveis Trapalhões) na Excelsior, criado por Wilton Franco e contava, além de mim, com Wanderley Cardoso, Ivon Cury e Renato Aragão. Foi um sucesso tão estrondoso que a Globo acabou comprando o meu passe.

Na Globo participei de 4 programas e aparecia quase que diariamente na telinha. De segunda a sexta tinha Os Astrais, na parte da tarde, onde eu apresentava desenhos animados. Também de segunda a sexta, antes do Jornal Nacional, entrava a minha novelinha Orion IV x Ted Boy Marino, onde eu combatia vilões. Nas terças, era a vez do Ô que Delícia de Show, um programa de variedades, onde eu apresentava cantores e números circenses, junto com a falecida Célia Biar. Aos sábados o grande clímax do Telecatch, no horário nobre das 9 às 10 da noite e também aos domingos (em São Paulo, ao vivo).

Hoje, vivo do que plantei ao longo de minha carreira. Estou aposentado e meus planos não têm nada de absurdo. Várias tendências da TV internacional emplacam no Brasil, e os programas de Telecatch são um grande sucesso nos EUA, Alemanha, Inglaterra e México.

Antigamente era só alegria. Hoje sofro em torcer para o Fluminense. Estou trabalhando em torno de um projeto para a volta do programa Telecatch na TV brasileira.

Ted Boy Marino?

Descanse em paz querido Ted Boy Marino, nosso Éder Jofre de fantasia.

E em tempo: Téti Alfonso, o sogro jornalista de Ted Boy Marino, marcou época na TV Brasileira, inclusive ao lado de Luciano do Valle.

Um dos filhos de Ted Boy Marino, o "Tedinho? trabalhou comigo, Milton Neves, na Rede Record, de 2002 a 2006 e foi quem me trouxe essas fotos que hoje ilustram a história do pai em "Memória? do Agora São Paulo e em sua página no qfl.com.br do Portal terceirotempo.com.br.

Ted Boy Marino Filho, o "Tedinho?, hoje trabalha na Band Rio.

Twitter: @miltonneves 

 

 *****************************

Ibope esportivo: Botafogo 2x2 Corinthians deu 17 pontos na Rede Globo e 7 na Band. O "Gol? e os três Terceiros Tempos tiveram bons números com o de domingo batendo em 8 de pico, 5 de média e 9% de share

Entrando já na reta de chegada do Brasileirão vão melhorando os números da TV esportiva aberta.

Durante o clássico Botafogo 2x2 Corinthians tivemos:

 Audiência e Share Domiciliar (%) da Concorrência durante o programa "Bola Rolando? do dia 23/09/2012. 

16h00 às 17h53
Band
SBT
Record
Globo
Rede TV!
Cultura
Gazeta
Total Ligados
Audiência
6,7%
8,3%
6,4%
17,1%
0,8%
0,8%
0,1%
51,4%

 

No pós-jogo o Terceiro Tempo da Band ficou no ar por 2h05 e obteve pico de 8 pontos no Ibope, bons 5 pontos de média e 9% de share.

Mesmo que em seu período de exibição tenha veiculado 6 (seis!!!) breaks comerciais sendo 5 de 6 (seis!!!) minutos cada e mais doze ações de merchandising dos clientes Banco do Brasil, Hitachi, Sapatos Rafarillo, Gerovital, Irwin, Imecap Hair, Central Ar, Brahma, Bout´s, Renault, Sky e Clotrimix.

Já as líderes Globo, Record e SBT seguem olímpica e praticamente "sumindo? com seus intervalos comerciais.

 Audiência e Share Domiciliar (%) da Concorrência durante o programa "Terceiro Tempo? do dia 23/09/2012. 

17h54 às 19h59
Band
SBT
Record
Globo
Rede TV!
Cultura
Gazeta
Total Ligados
Audiência
4,7%
7,9%
10,8%
14,3%
1,1%
1,7%
0,0%
54,3%

 

Antes da rodada tivemos o "Gol? e o tradicional e valente esportivo-memória da Band obteve bom pico de 5 pontos, média de 4 e share de 8%.

E foi em dia e hora em que a Rede Globo estreou seu bombástico "The Voice? com o eclético e polivalente Thiago Leifert.

 Audiência e Share Domiciliar (%) da Concorrência durante o programa "Gol, o Grande Momento do Futebol? do dia 23/09/2012. 

14h58 às 15h29
Band
SBT
Record
Globo
Rede TV!
Cultura
Gazeta
Total Ligados
Audiência
3,6%
5,9%
4,8%
16,1%
0,4%
0,8%
0,2%
44,3%

 

Já no sábado também rolou a bola na tela da Band com  São Caetano 3x2 CRB pela Série B do Brasileiro. 

Audiência e Share Domiciliar (%) da Concorrência durante o programa "Bola Rolando? do dia 22/09/2012. 

15h58 às 17h50
Band
SBT
Record
Globo
Rede TV!
Cultura
Gazeta
Total Ligados
Audiência
2,4%
4,6%
6,8%
9,5%
1,2%
0,7%
0,1%
39,5%

 

Após o jogo do ABC tivemos dois Terceiros Tempos, sendo um nacional e o outro, local.

Ambos obtiveram números acima dos do período de "bola rolando? e empatando com o SBT no terceiro lugar.

Audiência e Share Domiciliar (%) da Concorrência durante o programa "Terceiro Tempo ? Net (Rede Nacional)? do dia 22/09/2012. 

17h51 às 18h48
Band
SBT
Record
Globo
Rede TV!
Cultura
Gazeta
Total Ligados
Audiência
3,6%
3,8%
7,8%
15,5%
0,3%
0,7%
0,1%
45,1%

 

 Audiência e Share Domiciliar (%) da Concorrência durante o programa "Terceiro Tempo ? SP1? do dia 23/09/2012. 

18h49 às 19h20
Band
SBT
Record
Globo
Rede TV!
Cultura
Gazeta
Total Ligados
Audiência
3,4%
3,9%
8,5%
20,4%
0,2%
0,8%
0,1%
51,1%

 

 Já as "mesas?, no geral, assim se posicionaram:

23/09/2012 ? Dados Domiciliares ? Domingo
Data
Emissora
Hora
Fim
Programa
la%
Sh%
Pico de audiência
22.09.12
Band
17h51
18h48
Terceiro Tempo (Sábado) (Média Net)
3,6
7,7
22.09.12
Band
18h49
19h20
Terceiro Tempo (Sábado) (Média Local)
3,4
6,7
23.09.12
Band
13h29
14h58
Band Esporte Clube
2,7
6,4
23.09.12
Band
14h58
15h29
Gol, Grande Momento do Futebol
3,6
7,8
23.09.12
Band
17h54
19h59
Terceiro Tempo (Domingo)
4,7
8,7
24.09.12
Rede TV!
01h28
02h03
Bola na Rede Madrugada
0,4
2,0
23.09.12
Gazeta
21h29
00h01
Mesa Redonda
1,2
2,2
Fonte: Media WorkStation/Ibope ? GSP

 

  *****************************

Congresso de Radiodifusão na FIESP

Milton Neves, Eli Corrêa e Haissem Abaki foram os palestrantes


por Marcos Júnior/Portal TT
Em comemoração aos 90 anos do Rádio no Brasil, na última terça-feira, 25, a FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), promoveu em um de seus auditórios na Avenida Paulista, o 17º Congresso de Radiodifusão do Estado de São Paulo.
O jornalistas Milton Neves, Haissem Abaki (Rádio Estadão ESPN) e Eli Corrêa (Rádio Capital) foram os convidados do debate Rádio: 90 anos de prestação de serviços.
Milton destacou a importância do rádio na vida das pessoas, lembrando para o papel informativo no trânsito:
"As pessoas entram no carro e ligam o rádio, afinal é o recurso que tem para tentar minimizar o caos dos grandes centros, e não só em São Paulo, mas nas demais capitais brasileiras", salientou Milton, que aproveitou para falar de seu começo, ainda na infância, no serviço de alto-falantes de sua cidade natal, Muzambinho-MG.
Eli Corrêa, que começou seu discurso com o famoso "oi gente", também relembrou as primeiras oportunidades que teve em rádio e a importância do rádio como companheiro das pessoas.
"Eu era muito pequeno, e ainda na escola vários professores diziam que eu tinha voz boa, até que eu comecei a falar no sistema de som das Casas Pernambucanas, onde eu trabalhava como empacotador. As coisas foram dando certo e hoje me sinto feliz pois consigo passar alegria e ser companheiro das pessoas", ponderou Eli Corrêa.
Haissem Abaki mencionou a interatividade da rádio com a internet, opinião corroborada por Milton Neves.
"Hoje por exemplo, com o horário eleitoral, quando a propaganda política começa, continuamos informando atráves da internet", destacou Haissem
No final, Rodrigo Neves, presidente da AESP (Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo), leu um manifesto sobre a flexibilização da Voz do Brasil, aprovado por unanimidade pelos presentes, convidados do meio, de diversas rádios da capital e interior de São Paulo.
Outros debates foram realizados ao longo do dia. O primeiro deles, que deu início ao congresso, contou com a presença do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, o prefeito Gilberto Kassab e o presidente da FIESP, Paulo Skaf, entre outros.
O segundo, que contou com a resença de Mario Baccei, da Rádio Bandeirantes, abordou o tema "Rádio Hoje x Rádio em 2050".
No terceiro, integrantes da Bandeirantes (Frederico Nogueira),  Glogo (Liliana Nakonechnyl), Record (José Marcelo Amaral) e do Ministério das Comunicações (Dr. Genildo Lins), abordaram a TV Digital 2016.
Após o debate em que Milton, Eli Corrêa e Haissem Abaki participaram foi a vez do Humor no Rádio, com os comunicadores da Rádio Transamérica.

Haissen Abaki e Milton Neves com os convidados no auditório da FIESP. Foto: Marcos Júnior/
Portal TT

Milton, em sua palestra, relembrou que após anos e anos voltou ao auditório da FIESP onde apresentou muitos simpósios para o Detran-SP, nos anos 70 e 80, em horários fora do expediente diurno da entidade dos empresários paulistas. Simpósios que ocorriam também no auditório da PM no 7º andar do próprio Detran, inclusive aos sábados.
Ele era escrivão de polícia da corregedoria e da DEAT ou assessor do diretor do orgão estadual, então sediado no Ibirapuera.
Detran que, seguidamente, trazia especialistas de trânsito dos EUA que ali proferiam palestras para técnicos, delegados, investigadores, examinadores e engenheiros de tráfego. O trabalho Brasil-EUA era coordenado pelos delegados Cyro Vidal Soares da Silva (aqui o link para sua página na seção "Que Fim Levou?"), Abrahão José Kfouri Filho, Francisco Guimarães do Nascimento, Guido Fonseca e por Julio César da Silveira, o "Mancha", delegado que residia em Santos.
Em uma dessas palestras, na FIESP, o Comandante da Polícia Rodoviária da Califórnia fez o "Teste do Ovo" para justificar a necessidade do uso do cinto de segurança, à época motivo de polêmica em todo o Brasil, já que muita gente era contra sua utilização.
Em sua fala, ele prendeu três ovos com esparadrapo dentro de um estojo, fechou, chacoalhou e os ovos ficaram intactos. Depois, tirou os esparadrapos, chacoalhou novamente, abriu o estojo e os ovos tinham virado "omelete". Foi "Ovo de Colombo"!
A plateia na FIESP aplaudiu, a imprensa registrou, a Rádio Jovem Pan cobriu ao lado de tanta gente, houve repercussão e aquele óbvio e simples exemplo do californiano deu belo impulso para que o uso do cinto de segurança se transformasse em lei no Brasil. Ainda bem.


Eli Corrêa, assim como Milton, começou em um sistema de alto-falantes. Foto: Marcos Júnior/Portal TT

Rodrigo Neves e Milton Neves. Foto: Marcos Júnior/Portal TT

O jornalista Haissem Abaki, da Estadão ESPN. Foto: Marcos Júnior/Portal TT


Milton relembrou de passagens marcantes de sua carreira no rádio. Foto: Marcos Júnior/Portal TT

Roberto Franco, Milton Neves e Renata Vianello. Foto: Marcos Júnior/Portal TT

Dr. Genildo Lins, secretário de Serviços de Mídia Eletrônica, que participou do debate
sobre TV Digital. Foto: Marcos Júnior/Portal TT

A jornalista Cláudia Rei encaminhou perguntas da plateia aos convidados. Foto: Marcos Júnior/
Portal TT

Oscar Piconez, também presente ao debate na FIESP. Foto: Marcos Júnior/Portal TT

 Clique aqui e veja mais fotos "Galeria"


*****************************

 Filho do "Rei" visita redação do Portal Terceiro Tempo

Roberto Carlos Braga II, o Dudu Braga, esteve com o jornalista Milton Neves, no dia 24 de setembro de 2012

Roberto Carlos Braga II, o Dudu Braga, filho do "Rei? Roberto Carlos e apresentador do programa "As canções que você fez para mim?, na Rádio Nativa FM (São Paulo ? 95.3 e Rio de Janeiro ? 96,5), entre outras 24 emissoras em todo país, sendo a grande atração da Rádio Tropical FM em Lisboa, Portugal, esteve na redação do Portal Terceiro Tempo, para uma visita ao jornalista Milton Neves, nessa segunda-feira (24), na Avenida Paulista.
A visita em cortesia de Dudu Braga, foi para apresentar a agência MN Terceiro Tempo Rádio e Publicidade Ltda., o plano comercial do seu programa.

Abaixo, confira as fotos:









 
Fotos: Túlio Nassif/Portal TT

 

 *****************************

Morre Ted Boy Marino, astro da Luta Livre no Brasil

Ele estava com 72 anos e não resistiu a uma cirurgia

Morreu no início da noite desta quinta-feira, aos 72 anos, Ted Boy Marino, um dos maiores astros da Luta Livre no Brasil.
Ele estava internado no Hospital Pró-Cardiaco no bairro de Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro, sendo submetido a uma operação de emergência por conta de uma trombose.
Após nove horas de cirurgia ele teve uma parada cardíaca e não conseguiu ser reanimado.
Torcedor fanático do Fluminense, Ted Boy Marino era italiano da Calábria, e estava aposentado, morando no bairro do Leme, zona sul do Rio. Era casado com Helena Costa e deixa três filhos: Fernando, Ted e Tiago.

Clique aqui e relembre a história de outro grande lutador brasileiro
Foto: Portal Terceiro Tempo


Clique aqui e veja a página de Ted Boy Marino na seção "Que Fim Levou?"

 

*****************************

"E Pelé caiu no choro...", leia a nova coluna de Milton Neves na Revista Placar

A edição de outubro de 2012 da Revista Placar está recheada de grandes assuntos

A edição de outubro de 2012 da Revista Placar (1371) reúne os assuntos do momento: como a fúria que um cartola argentino enfrenta dos torcedores do Independente; os maiores pés-frios do futebol; chamado de "cai-cai?, Neymar vira bode expiatório em um esporte onde todos jogam sujo e, com grande destaque, a coluna "Causos do Miltão?, que conta a divertida história do inusitado choro do Rei Pelé, em seu belíssimo apartamento no coração de Manhattan, Estados Unidos, quando atuava pelo New York Cosmos.

Clique aqui e veja a capa de outubro da Revista Placar

Clique aqui e veja a coluna "Causos do Miltão?

 

*****************************

 "Deus da Raça" Rondinelli, executivo José Tomás Alexandre Colli e ex-jogadores do Rio e São Paulo fazem jogos beneficentes

  
*****************************

Grêmio Osasco ilumina a Rodovia Castelo Branco com sua musa!

 
*****************************

"Flacampeão do Mundo" divulga manifesto. Por Rubén Osta

Saudações Rubro-Negras,
 
Lançamos com sucesso a candidatura do Wallin Vasconcellos, para presidente do Flamengo e agora precisamos buscar os votos necessários para elegê-lo. Com o objetivo de divulgar a nossa plataforma, criamos o site que apresenta o conjunto de mudanças que queremos para o Flamengo: www.flacampeaodomundo.com.br . Lá vocês poderão conhecer a composição do grupo de executivos que apoia a candidatura do Wallin Vasconcellos, a proposta que temos para implantar no Flamengo uma gestão profissional, notícias relacionadas com o Flamengo e a eleição, depoimentos e muito mais, como por exemplo o nosso manifesto, transcrito abaixo:
 
Manifesto

Para falar do flamengo é preciso escutar.

Escutar o grito de mais de 35 milhões de pessoas. Escutar o canto apaixonado de quem optou pelo amor incondicional, pela fé eterna que a morte não separa. Escutar o silêncio ensurdecedor das ruas, quando é jogo do Flamengo no Maracanã.

Porque perto de tamanha catarse todo e qualquer som que não é rubro-negro, seja na terra, seja no mar, se rende ao barulho da festa trovejante que acontece. Prefere não aparecer enquanto a sublime forma do canto grita a voz que vem do coração: raça, amor e paixão.

Dizem que quem nunca foi ao Maracanã ver o Flamengo jogar, não sabe o que é ser Brasileiro. Ainda que cada Brasileiro, vivo ou morto, já tenha sido Flamengo por um instante.

Para nós, aquele que não conhece o Maracanã trajado de Rubro-Negro, também não conhece o genuíno significado da palavra fé.

E mais do que torcedores, carregamos devotos. E por eles também somos carregados.

Mais do que uma camisa, trajamos um manto. E por ele espalhamos sua palavra.

Mais do que ir ao estádio, vamos ao templo. E Nele oramos.

Teríamos desgosto profundo se faltasse o Flamengo no mundo.

Mas não falta.

Somos uma nação de mais de 35 milhões de devotos completamente apaixonados.

E nossa nação não é laica. É Rubro-Negra!
 
Contamos com o seu apoio na divulgação da chapa Flamengo Campeão do Mundo.

Rubén Osta


 *****************************

"Canhoteiro, 80 anos." Por José Renato Santiago

Coroatá é uma pequena cidade maranhense fundada em 1920.

O nome da cidade se originou de uma planta existente na região, que veio do México, e conhecida pelos índios locais por Croatá-Açú.

Doze anos depois, exatamente em 24 de setembro de 1932, no entanto, aconteceria o nascimento de José Ribamar de Oliveira, o que faria com que Coroatá passasse para a história como a cidade de Canhoteiro.

Um dos mais fabulosos jogadores da história do futebol brasileiro, Canhoteiro associava uma velocidade descomunal a uma grande habilidade para controlar a bola e dar dribles desconcertantes em seus adversários.

Um fenômeno!!!

Segundo seus colegas, Canhoteiro era o único que conseguia correr por uma longa distância com a bola, praticamente, colada junto ao seu pé.

Sua carreira foi iniciada em 1949 no pequeno América de Fortaleza, de onde saiu para o São Paulo em 1954.

No São Paulo jogou 415 partidas e marcou 103 gols.

Quando chegou ao São Paulo, em 1957, o magistral Zizinho não se conformava que, a apenas 400 quilômetros de distância do Rio de Janeiro, pudesse existir um fenômeno desconhecido como o ponta-esquerda Canhoteiro.

Nas palavras do próprio Zizinho, Canhoteiro foi "melhor que o próprio Garrincha".

Em campo, levava à loucura os marcadores da época, como o corintiano Idário ou o palmeirense Djalma Santos.

Certa vez, contra o Corinthians, em uma só jogada ele fintou seu marcador 14 vezes.

Campeão Paulista em 1957, foi convocado para a Copa do Mundo de 1958, mas acabou cortado.

Motivo?

Muito embora o técnico da seleção brasileira, Vicente Feola, tivesse sido seu técnico no São Paulo, isto não serviu de argumento para evitar seu corte, uma vez que sua vida boemia falou mais alto.

Segundo alguns historiadores, o corte teria sido provocado pelo fato de Canhoteiro ter chegado de madrugada na concentração da seleção brasileira justamente por saber que teria que viajar de avião até a Suécia, onde a Copa seria realizada.

Seu pavor em andar de avião era estrondoso.

Para o seu lugar foi chamado Zagallo.

Anos depois, o grande Chico Buarque de Holanda desabafou sobre este fato: "Canhoteiro, cuja camisa Zagallo usurpou na Copa de 58, privando o Planeta de ver o que só eu via?.

Jamais voltaria a jogar pela seleção.

No entanto, de qualquer forma, no ataque dos sonhos de qualquer torcedor brasileiro daqueles tempos, sua presença, juntamente com a de Garrincha era mais do que mandatório.

Aliás, coube ao próprio Chico Buarque escrever este ataque dos sonhos na música "O futebol? com Mané, Didi, Pagão, Pelé e Canhoteiro.

Canhoteiro se foi em 16 de agosto de 1974.
 
um abraço,

José Renato Santiago
www.memoriafutebol.com.br
https://www.facebook.com/memoriafutebol
http://twitter.com/memoriafutebol


 *****************************

Dr. Turibio Leite de Barros revela os segredos da ciência esportiva em curso inédito em SP. Por Cláudia Dias

Chega de teoria e vamos logo à prática. Esse é o grande objetivo do curso inédito sobre Ciências do Esporte, ministrado pelo grande ícone de medicina esportiva do Brasil, Dr. Turibio Leite de Barros, mestre e doutor em fisiologia do exercício. "A ideia é ampliar os conhecimentos dos alunos e realmente mostrar com exemplos práticos como transformar as ciências do esporte na maior aliada na orientação do treinamento, recuperação pós-treino e prevenção de lesões nas mais diversas modalidades esportivas?, revela Dr. Turibio.

De 21 a 30 de novembro, profissionais da área de saúde terão a oportunidade de fazer uma verdadeira imersão em estudos científicos mais atuais. Pela primeira vez, Dr. Turibio revela segredos até então guardados a sete chaves nos seus mais de 35 anos de experiência. Alongar realmente previne lesões? Por que não fazer alongamento após exercícios? Quando o alongamento é mais eficiente? A prevenção de lesões é outro assunto em destaque. Na ocasião, o especialista vai ensinar como fazer o diagnóstico do desequilíbrio muscular e mostrar quais são os recursos da biomecânica na prevenção de lesões. Recuperação pós-exercício, a polêmica dos suplementos nutricionais, além do que há de mais atual sobre hidratação e o futuro da ciência do esporte também serão abordados.

Ao todo serão oito aulas presenciais, com discussão do tema nos 30 minutos finais.

Vagas limitadas!

Serviço:

Curso inédito com Dr. Turíbio Barros de Leite Neto
"Atualização em Ciências do Esporte?
Data: 21 a 30 de novembro
Horário: 20h30 às 22h30
Público alvo: profissionais de educação física, fisioterapeutas, médicos dedicados à medicina esportiva, personal trainers, nutricionistas e até mesmo jornalistas esportivos
Local: RDO Diagnósticos Médicos (Jardim Paulista)
Endereço: Av. Brasil 1.150 (próximo a Av. 9 de Julho)
Informações gerais e inscrições pelo e-mail: ldl.mkt@gmail.com

Sobre Dr. Turíbio Leite de Barros

É mestre e doutor em fisiologia do exercício e conta com experiência profissional de mais de 35 anos atuando como professor da UNIFESP, fisiologista chefe do São Paulo Futebol Clube e coordenador do Curso de Medicina Esportiva da Unifesp e Fisiologista do projeto Olímpico do E.C. Pinheiros. Entre entre suas principais atividades, destaca-se a idealização do Centro de Fisiologia do Exercício do São Paulo Futebol Clube, a criação do Centro de Medicina Esportiva da UNIFESP - CEMAFE e atuação como colunista do Jornal da Tarde durante 5 anos.

Durante sua jornada profissional teve 123 artigos científicos publicados em revistas nacionais e internacionais e recebeu alguns dos mais valorizados prêmios do Brasil como: Prêmio Jabuti de Literatura Científica, Medalha do Mérito Esportivo do Governo do Estado de São Paulo.

Hoje, conta com 7 livros publicados entre os quais se destacam "A Ciência do Futebol" e "A Balança dos Pontos, ambos da Editora Manole.


*****************************

 Ganso no São Paulo faz Terceiro Tempo liderar audiência do UOL

O maior portal de memória esportiva do país recebeu quase meio milhão de visitantes com o furo de Milton Neves

O site e o Blog Terceiro Tempo foram dois dos espaços da internet mais acessados no ranking do noticiário esportivo nos últimos dias.
O furo jornalístico dado por Milton Neves sobre a contratação de Ganso pelo São Paulo Futebol Clube, na última quinta-feira (20.09.2012), recebeu em seu site e blog 475.979 visitantes, além de liderar o ranking de noticias do Universo On Line.

 

Ranking UOL de Noticias


Números do google analytics


Capa do UOL

 

 *****************************

E-mails com fotos

De: Ruben Vocos - RV3 Comunicação [mailto:ruben@rv3.com.br]
Enviada em: segunda-feira, 24 de setembro de 2012 16:21
Para: eliana@terceirotempo.com.br
Assunto: Outdoor Milton/Musa

Boa Tarde, Milton.

Segue o modelo da arte que o Sr. Mario pedido para te encaminhar.
Pode deixar que passarei para ele seu recado.

Abraços
 
Atenciosamente
Ruben Vocos ? RV3 Comunicação
ruben@rv3.com.br
www.rv3.com.br

 
*****************************

De: Mario Lopomo [mailto:mlopomo@uol.com.br]
Enviada em: sábado, 22 de setembro de 2012 10:07
Para: Mario Lopomo
Assunto: Dulcídio Wanderley Boschilla

Dulcídio Wanderley Boschilla
 
Em 1970 jogavam no Morumbi Palmeiras x Fluminense, pedi licença para o chefe do plantão esportivo da Radio Bandeirantes, João Zanforlin, para ir ao Morumbi. Com uma credencial entrei para o gramado e fiquei ao lado de José Paulo Andrade,  que naquele dia depois de fazer abertura da jornada esportiva foi atuar como repórter de campo, que dava ao locutor Fiori Giglioti o que tinha visto de perto e que por ventura tinha escapado da vista do locutor. A minha estada ali ao lado do Zé Paulo sentado na beirada da linha lateral do lado das gerais, tinha o propósito de pegar a camisa do Ademir da Guia para dar a meu filho mais velho Mario Sergio, que tinha nascido uns dois meses antes.  A beira do gramado do lado das gerais, (que hoje é chamado de arquibancada) ele Dulcídio Wanderley Boschilla como bandeirinha, na verdade era arbitro, naquele ano ainda um novato que já vinha chamando atenção com belas arbitragens. Naquela tarde de sábado meio chuvoso, ele corria do meio do campo até a linha de fundo, próximo ao gol da entrada. Sempre que podia dava uma paradinha e falava algo pra nós.  Uma hora ele disse.     

Porra, esse Cesar só fica em impedimento, não posso deixar de marcar, e olha que ele era considerado um sampaulino.  Como arbitro ele progrediu muito e em 1974 era considerado o melhor do futebol brasileiro, apitando os dois jogos da final do campeonato Paulista que naquela época, para nos era mais importante  que o campeonato brasileiro.

No final dos anos 1980, na decisão do campeonato paulista Corinthians x São Paulo, Boschilla que tinha sofrido um acidente de carro, que ele perdeu a esposa, ele se restabelecia, mesmo assim foi chamado para apitar aquele jogo decisivo.
 Foi a única vez que um arbitro de futebol foi aplaudido por todos torcedores ao entrar em campo.

Dulcídio Wanderley Boschilla faleceu em São Paulo, vitimado por um câncer, em 14 maio de 1998, aos 59 anos. Foi um dos emblemáticos árbitros de todos os tempos no futebol

 *****************************

De: Marcos Barrero [mailto:barrero@uol.com.br]
Enviada em: quarta-feira, 26 de setembro de 2012 10:30
Para: miltonneves@terceirotempo.com.br; kennedy@terceirotempo.com.br
Assunto: Uma cantora de Muzambinho

Carminha Mascarenhas, uma cantora da Era de Ouro do Rádio

Morreu no dia 17 de janeiro de 2012, no Rio de Janeiro, aos 81 anos, a cantora Carminha Mascarenhas (foto) que fez sucesso na era de ouro do rádio brasileiro. A cantora morreu no Hospital Cardoso Fontes. A causa da morte não foi divulgada.

Descendente de italianos, Cármina Alegretti nasceu em Muzambinho, no Sul de Minas, no dia 14 de abril de 1930. Com poucos meses de idade, ela foi com a família para São Paulo. Mais tarde, mudou-se para Poços de Caldas. Carminha foi professora primária e cantora do coral da igreja matriz da cidade, onde se destacou pela voz contralto. No entanto, a cantora se interessou pela música popular que cantava acompanhada pelo pai ao violão.

Carminha era mãe de Raul Mascarenhas e avó de Rafael Mascarenhas, filho de Cissa Guimarães, que morreu atropelado no Rio em 2010. Foi também sogra de Fafá de Belém e avó de Marina ? filha da cantora com o músico.

Carreira

Carminha Mascarenhas iniciou sua carreira como crooner, em 1952, cantando na Rádio Inconfidência, de BH, e em casas noturnas mineiras. Em 1955, gravou seu primeiro disco no Rio. No mesmo ano, estreou como crooner do Copacabana Palace e foi eleita cantora revelação do ano, sendo contratada pela Rádio Nacional. Um ano depois, cantou no Uruguai, Argentina e Paraguai.

Em 1959, assinou com a TV Rio e apresentou o programa Carrossel, juntamente com Lúcio Alves, Elizeth Cardoso e Norma Bengel. Em 1962, participou de movimentos sindicais dos radialistas.

Em 1963, compõe em parceria com Dora Lopes as músicas "Toalha de mesa" e "Samba da madrugada", dedicadas a Maysa. Gravou inúmeros sucessos de compositores como Mário Lago, Vadico, Ary Barroso, Tom Jobim e Vinicius de Moraes.

Em 1986, já morando em Teresópolis (RJ), passou a se apresentar apenas ocasionalmente. Em 1999, comemorou 50 anos de carreira. Seu último trabalho foi nos anos de 2003 e 2004, quando atuou nos shows "Ninguém me ama", "Canto para Nora Ney" e "Tra-lá-lá Lamartine é 100", ambos escritos, dirigidos e apresentados por Ricardo Cravo Albin.

 *****************************

De: daniel jose de paula freire [mailto:danieljdepaula@gmail.com]
Enviada em: sexta-feira, 21 de setembro de 2012 10:59
Para: elaine@terceirotempo.com.br
Assunto: Homenagem ao Milton Neves

Caros e bons amigos da assessoria do Milton Neves,
Primeiramente, gostaria de me apresentar.  Meu nome é Daniel de Paula.  Sou secretário de esportes e cultura da cidade de Alpinópolis (Ventania), e também trabalho na área de jornalismo em uma emissora de rádio e no jornal diário de circulação regional "Folha da Manhã?, no qual tenho uma coluna semanal na qual publiquei duas matérias comentando o apoio do Milton Neves a jovem escritora alpinopolense que lançou, recentemente, seu livro na Bienal do Livro.   Por este nobre gesto e também pela fantástica pessoa humana que é e por tudo que tem feito pela divulgação de nossa região, em especial de nosso município, gostaríamos de fazer a este grande apresentador uma homenagem.  Para tanto, gostaríamos que vocês encaminhassem para ele as colunas enviadas em anexo e nos fornecem um telefone para contato.      Desde já, deixo meus cordiais agradecimentos.
Atenciosamente,
 
 Daniel de Paula

 

 

 *****************************

De: aguinaldo moreira moreira [mailto:aguinaldomoreiragol1000@hotmail.com]
Enviada em: quarta-feira, 26 de setembro de 2012 20:07
Para: miltonneves@terceirotempo.com.br
Assunto: Atualizações de Aguinaldo Moreira

Agradeço a sua atenção, abraço.

 

 

 

 

 

 *****************************

Abraçando o internauta

De: marcos rogério bueno bueno [mailto:mrb433@hotmail.com]
Enviada em: domingo, 23 de setembro de 2012 15:48
Para: Redação Terceiro Tempo
Assunto: GANSO E EU

Olá amigos do Terceiro Tempo,sei que seria inviável que Milton Neves, lê-se todos os emails e respondessem á todos,por isso sei que passa por olhos de pessoas contratadas para isso,e que muitas vezes excluem até mesmo antes de ler a primeira frase,por não haver importância midiática para a empresa,ok, faz parte.
Mas tendo em vista o caso do INFELIZ, Paulo Henrique, vulgo GANSO, me ofendi por trinta e dois dias,sendo eu,um SANTISTA e estar sendo demolido por uma sociedade,suja e gananciosa,onde por culpa do GOVERNO,POLICIA, JUSTIÇA,me derrubaram me fazem infeliz,tiram-me o que é meu,inclusive o direito de trabalhar e ainda vou responder para o resto de minha humilde vida um processo e ainda tenho até medo de ser enquadrado como estelionatário... é só consultar TJSP COMARCA SÃO BERNARDO DO CAMPO,COMO AUTOR OU RÉU e saberão do que estou falando,não saberão os pormenores,mas um estagiário, do curso de Direito,saberá interpretar.
Mas ou estou realmente solidario com o INFELIZ GANSO,que estava em lago,sujo e de águas Salgadas,coitado,ele ganhava tão pouco para se esforçar tanto,tendo em vista que é um sacrifício jogar futebol e morar em SANTOS.
Melhor realmente é morar em São Paulo,com toda nossa segurança Pública,com nosso ar úmido e limpo,onde não temos problemas de locomoção e a vista para Marginal Pinheiros é BELA,a GANSO,estou com você,Boa Sorte no PARAÍSO PAULISTA, AQUI SEU SORRISO VAI ACONTECER,JÁ VISTO POR LEANDRO QUESSADA, o limoeiro da Moóca que torce para o milionário Juventos do Parque São Jorge.
FELICIDADES PAULO HENRIQUE...AQUELE...GANSO!
Agora deixa eu voltar para minha realidade e imaginar como será meu amanhã de sonhos, deixa-me ver será o me pagarão meus préstimos,será que será executado busca e apreensão da minha ferramenta de trabalho,será que meu Processo será resolvido logo,será que serei preso por não pagar a pensão alimentícia...não sei...mas se acontecer não serão trinta e dois dias de agonia, será apenas um dia em quarenta e um ano...esta é a vida de noventa e cinco porcento da nossa feliz população,uma pena,pena de Ganso,Galinha,Pintinho,mas pena.
VALEU SE LEU  E AGRADEÇO SUA COMPREENSÃO,ABRAÇO!

MARCOS ROGÉRIO BUENO.


De: Edson Pinheiro [mailto:edsonpinheiro3@gmail.com]
Enviada em: domingo, 23 de setembro de 2012 10:28
Para: Redação Terceiro Tempo
Assunto: MUITO BOM!

Milton ouvi qualquer coisa sobre o Kaká no Santos. Seria uma boa?
Milton faz muito tempo que o conheço, desde os tempos da JP, quando éramos ainda jovens, que saudades!!!!!, Depois o conheci melhor pela televisão, então posso dizer EU TE CONHEÇO, e já o tenho como um amigo meu mais você não me conhece nem por fotografia, agora você tem uma oportunidade para me conhecer. Ontem 22 de setembro fiz um vídeo interpretando uma belíssima canção que fala sobres as DROGAS, a qual pretendo enviar para a televisão e estou lhe enviando e apesar de que o ambiente em que foram feitas essas imagens não era apropriado par isto, mesmo assim tu podes ter uma idéia de como é o Edson Pinheiro.
Milton vou te dizer uma coisa; se eu tivesse alguém para jogar comigo fazendo "aquelas tabelinhas" me colocando na cara do gol, mesmo a essa altura da vida ainda faria muitos, não perderia nem um, afinal quem pôde fazer uma canção como esta que poderá ser útil para muita gente e quem fez ainda BRASÍLIA SEM LADRÃO, PASTORES NOBRES OVELHAS POBRES, MINHA PRINCESA, QUEM SABE O PERDÃO entre outras, usando o seu Marketing meu pessoal que não é dos piores, poderá agradar as multidões.
Um grande abraço.http://youtu.be/nh6RnR3BkEM


De: santasticacontabil@terra.com.br [mailto:santasticacontabil@terra.com.br]
Enviada em: domingo, 23 de setembro de 2012 01:48
Para: "Redação"
Assunto: RES: Fale Conosco - PAULO PIRA

Prezado Senhor,
Milton Neves.

Milhões de torcedores do Glorioso Santos F.C. no Mundo Todo, gostariam que o Sr. como nosso representante na Mídia e Conceituado Conselheiro Alvinegro Praiano, não deixe passar em branco e seja a nossa vóz, publicamente em vosso programa esportivo Terceiro Tempo e onde mais for possível, para explicar que os torcedores do Peixe não estão tristes, enciumados, invejosos e tudo mais, pela ida do jogador Ganço ao S.Paulo, e, estão Sim revoltados, não com a diretoria do Santos F.C., que fez o que tinha de fazer e arrancou tudo o que podia nessa transação, mais com esse jogador, mal agradecido, e, que, cuspiu no prato que comeu, e, que está na cara, por mais que esconda, que tem um ciume doentio da fama do craque Neymar, pois sairam Wesley, Alexsandro, Danilo, Zé Love, Borges e outros, e não houve polêmica nenhuma, agora antes de ser fechada completamente a transação, várias horas antes o mesmo já tirar fotos com a camisa do rival, e, não respeitar a Instituição Santos F.C., o seu Manto Sagrado e Imenssa Torcida, como já vinha fazendo a muito tempo, êle não merece nenhum tipo de consideração dos verdadeiros Santistas, pois quem bate esquece, mais quem apanha não esquece nunca, e já existe uma manifestação por parte dos torcedores que o Santos F.C. retire a imagem do mesmo do muro do CT Rei Pele, pois ali só devem figurar aqueles que sempre honraram o Manto Sagrado, o que apoio firmemente, agora se sua opinião não bater com a imenssa torcida, não tem problema, mais como não temos o microfone, gostaría-mos humildemente que pelo menos seja nosso porta voz, e pode dizer que não concorda com o que aqui escrevo ( mais tenho certeza que é a opinião de pelo memos 99,99% de torcedores, sócios e simpatizantes do Glorioso Santos F.C.), e pelo menos nos dá o direito de expressá-lo.

Aquele Abraço, e que Deus lhe guie e a sua Família.

Paulo Sérgio Rodrigues Chaves = (Paulo Pira) - de Santos/SP.


De: jose roberto [mailto:jrctaxi@yahoo.com.br]
Enviada em: domingo, 23 de setembro de 2012 01:19
Para: Redação
Assunto: Re: RES: Fale Conosco - jose roberto carmona

estou, respondendo porque sou novo na internet e aprendi como enviar pelo blogdoterceirotemo.com.br eu digito mas não consigo enviar mensg. eu queria apenas dizer a vc milton neves que gosto muito do seu trabalhoa do jeito natural que comenta enfim do seu modo, principalmente qdo fala de coisas da minha infancia tenho 55 anos e gosto qdo vc relembra coisas como tenis bamba, kichut, chuteira gaeta meu pai me deu uma era de cravo de couro, qdo vc fala exepl. catiça,lingua de xanxao etc são coisas que a gente falava qdo criança continue assim e mais uma coisa a gente so brinca com quem a gente gosta um abração jose roberto carmona


De: Tarcísio Pina [mailto:tarnopi@hotmail.com]
Enviada em: sábado, 22 de setembro de 2012 00:16
Para: redacao@terceirotempo.com.br
Assunto: RE: RES: Fale Conosco - Tarcisio Nogueira Pina

Prezado Senhor Milton Neves,
 
Fiquei lisonjeado por Vossa Senhoria ter-me dado uma resposta. Muito obrigado. Continuo sendo fã da Rádio e TV Bandeirantes e faço comercial deles. Quanto a mandar mensagem para o blogterceiro tempo.com.br, aguarde, pois estou aprendendo a operar esta máquina.
 
Um abraço!
 
Tarcísio


De: Roberto da Silva [mailto:rdasilva10e5@gmail.com]
Enviada em: sexta-feira, 21 de setembro de 2012 18:05
Para: Redação
Assunto: Re: Fale Conosco - Roberto

Milton, se achar interessante, publique isso no blog do terceiro tempo,

antes de mais nada parabéns pelo furo de reportagem! Ensine aos seus críticos aqueles que acham que o J. Kfouri é o pai do jornalismo correto, como se dá furos de reportagem, porque você deixou muitos caras chupando o osso! Novamente parabéns. Sobre o Ganso, ouvi dizer que o Pita foi quem deu coordenadas para ele vir para o São Paulo. Concordo sim que o Ganso está para o Pita, assim como o Neymar está para o Pelé, agora compare o Pelé com o Pita e verão a diferença, bom não precisa nem falar que o Pelé está a anos luz a frente do Pita, que foi um jogador mediano! E vou além, o Ganso não tem mais o Neymar para converter alguns de seus passes em obras de arte, o Neymar consegue fazer proezas de lançar, construir jogadas, fazer gols homéricos e agora ainda o cara virou um exímio cobrador de faltas, completo! O Ganso é muito inferior ao Neymar mesmo estando em 100% da suas capacidades físicas, ele é no máximo um Pita, não passa disso! Se o Pita e o Ganso querem dizer que o São Paulo é maior que o Santos, a história mostra que a coisa é diferente. O Santos é octa campeão brasileiro, teve o melhor ataque de todos os tempos, é tri-libertadores, bi-mundial, tem copa do Brasil no curriculum, Comembol, parou uma guerra... Bom resta dizer que o santos eliminou o São Paulo nos últimos três campeonatos paulistas.  Eles podem até falar que são soberanos mas para o santos não passam de fregueses. O São Paulo tem que depender mesmo de jogadores do santos, mas aqueles que a gente descarta, por que o que é Pita e Ganso num time que ja teve: Pelé, Pele, Mengalvio, Coutinho, Giovani, Robinho, Neymar.... Fiquem com esse mala e que façam ótimo proveito! E digo mais a diretoria do santos trabalhou muito bem. Exigiu e arrancou o máximo que pode, isso é negócio.  Vamos ver até quanto tempo vai esse namoro Ganso-São Paulo. Se até o Luiz Fabiano que é super idolo deles os caras menosprezaram, imagine o Ganso... Ai o cara vai chorar, chorar e vai acabar jogando no Remo ou no Paissandu, com todo o respeito a estes times.

Um abraço,
Roberto


De: Antonio Cesar Petri Machado Cesar Petri [mailto:petricesar@yahoo.com.br]
Enviada em: segunda-feira, 24 de setembro de 2012 07:28
Cc: miltonneves@terceirotempo.com.br
A

Últimas do seu time