Relembre uma das reações mais incríveis dos últimos anos no futebol

Relembre uma das reações mais incríveis dos últimos anos no futebol

Há exatos cinco anos, uma partida aparentemente despretensiosa entrou para a história como uma das maiores reações de todos os tempos no futebol inglês.

Naquele 5 de fevereiro, Arsenal e Newcastle United entravam em campo em condições bastante distintas. Apesar de jogar em casa, os Magpies ocupavam apenas a décima colocação na tabela, enquanto os Gunners eram vice-líderes, pouco atrás do Manchester United.

Desta forma os prognósticos não eram muito favoráveis aos anfitriões, ainda mais levando em conta que o clube londrino havia vencido no primeiro turno. Para piorar, o recém-promovido Newcastle sofreu um gol logo no primeiro minuto da partida. Aos dez, o placar já sinalizava um imponente 3 a 0 para os visitantes. E se engana quem pensa que os comandados de Wenger pararam por aí. Pouco antes do fim da etapa inicial, Van Persie anotou o quarto gol do Arsenal.

Famoso pelas declarações em relação ao brasileiro Neymar, o meio-campista Joey Barton, então no Newcastle, afirmava que a equipe voltaria ao gramado na segunda etapa apenas para tentar “evitar um placar de críquete".

Tal tarefa ficou mais fácil aos cinco minutos da etapa final quando o volante Diaby acabou indo mais cedo para o chuveiro após um desentendimento com o próprio Barton. O "bad boy" tratou de diminuir a diferença batendo um pênalti aos 23 minutos da etapa final.

Quinze minutos depois, ele mesmo, Joey Barton, diminuiu ainda mais a vantagem dos Gunners ao converter mais um pênalti, por sinal, bastante duvidoso. À esta altura a partida já estava 4 a 3 e a pressão dos Magpies não parava de aumentar.

Foi então que aos 43 do segundo tempo o marfinense Cheik Tiote aproveitou um rebote de um cruzamento e, de fora da área, bateu de primeira para igualar o placar. O “milagre” quase ficou ainda maior quando minutos depois o meia Kevin Nolan por pouco não acertou um chute cruzado em direção ao gol do polonês Szczesny.

Tem coisas que só o futebol é capaz de proporcionar.

Foto: Reprodução

Últimas do seu time