Até o momento, o contato ocorreu somente com os agentes de Otávio

Até o momento, o contato ocorreu somente com os agentes de Otávio

Jeremias Wernek
Do UOL, em Porto Alegre

 Um dos destaques da temporada irregular do Internacional, o meia Otávio já desperta a atenção de times da Europa. E o primeiro clube do exterior a olhar com mais cuidado para o camisa 33 do Colorado é o Borussia Dortmund. O time da Alemanha sondou o jogador e pode enviar representantes para conversar com o Colorado ainda em 2013.
Até o momento, o contato ocorreu somente com os agentes de Otávio. Um representante que se diz ligado ao Dortmund relatou que o clube alemão observa o jogador mais atentamente.
A saída de Otávio, contudo, não deve ocorrer tão facilmente. Promovido ao time profissional por Dunga, no começo deste ano, o meia renovou contrato em julho. O vínculo, agora, se estende até 2018. E a diretoria garante que ainda não recebeu nenhuma oferta oficial.
Com Clemer, técnico tampão até o final do Campeonato Brasileiro, Otávio passou a ser peça-chave para dar velocidade ao time do Colorado. Foi do meia o passe para o primeiro gol do Inter em cima do Botafogo, neste domingo, pela 33ª rodada do Brasileirão.
Os direitos federativos de Otávio já estão divididos. O Colorado detém 50%, o jogador e seus empresários 35% e um grupo japonês outros 15%. O mesmo fundo asiático está tentando adquirir outra fatia junto aos agentes do atleta.
Natural de João Pessoa, na Paraíba, Otávio disputou 34 partidas pelo Colorado na atual temporada. Marcou seis gols e deu quatro assistências.

Últimas do seu time