Timão poderia ter começado bem o Brasileirão e atrapalhado um rival na luta pelo título. Não quis...

Timão poderia ter começado bem o Brasileirão e atrapalhado um rival na luta pelo título. Não quis...

A primeira rodada do Brasileirão 2012 deu ao Corinthians a chance de somar três pontos e, consequentemente, não deixar um grande rival na luta pelo título conquistar sua primeira vitória no torneio.

Afinal, não é loucura imaginar que o Fluminense, constantemente abastecido por sua patrocinadora com ótimos reforços, chegue aos últimos jogos do torneio disputando a taça, assim como o próprio atual campeão brasileiro.

Logo, não seria lógico aproveitar-se de uma partida em casa contra o Tricolor carioca, que anunciou que jogaria com o time quase que totalmente reserva, para atrapalhar o adversário na luta pelo caneco e iniciar bem a trajetória rumo ao hexacampeonato brasileiro?

Não, não é lógico. Pelo menos para Tite, que nem time misto escalou contra o Fluminense.

Não pensem vocês que não sei da importância da partida do alvinegro na próxima quarta-feira, contra o Vasco.

Apenas insisto que, contra o Flu, o Corinthians teve um jogo-chave da competição nacional tratado como se fosse uma mísera partida para se cumprir tabela, um amistoso.

Resultado: 1 a 0 para a equipe carioca, que, claro, terá outro confronto direto com o alvinegro, só que desta vez jogando em casa.

Não tenho dúvidas de que veremos esta conta sendo paga lá para dezembro...

Considerações

- Sobre o meia Douglas, a minha pergunta é: o que come e bebe um atleta profissional que realiza pesados exercícios físicos diariamente e não consegue entrar em forma?

- Na minha visão, Tite errou também no esquema escolhido para a partida. Deveria ter colocado alguém para ajudar Douglas na armação. Ramírez pouco apareceu nas construções das jogadas e o ataque era quase sempre abastecido por... Cássio e seus chutões!

- Atrapalhado tanto no apoio quanto na defesa, Ramon tem deixado o não mais que esforçado Fábio Santos cada dia mais à vontade no time titular do Corinthians.

- Para mim, o problema de Liedson não é apenas físico. Acredito que enquanto a diretoria não definir seu futuro, o atacante não conseguirá retomar o foco.

Foto: Reprodução/UOL


SOBRE O COLUNISTA

É redator, repórter e colunista do Portal Terceiro Tempo desde janeiro de 2010.

Arquivos