Atacante não teve bom desempenho após deixar a Vila Belmiro e seu futuro segue como uma incógnita

Atacante não teve bom desempenho após deixar a Vila Belmiro e seu futuro segue como uma incógnita

A diretoria do Santos confirmou no início da tarde desta sexta-feira, 10, o retorno do atacante André. Ele deixou o clube após a Copa do Brasil de 2010, imaginando que poderia render no futebol russo o que rendeu ao lado de Neymar, Ganso e Robinho inspiradíssimos.
O Peixe precisava de um reforço para a posição? É claro que precisava. Afinal, contava, até então, com o limitado Bill para cumprir este papel. Mas, até aí, considerar André um reforço de peso já é demais.
E o que me leva a crer que o retorno do atacante tem sido visto como um enorme reforço para a equipe são os comentários dos torcedores nas redes sociais. Mas, então, explico o motivo de não achar que a contratação mereça tanta euforia por parte dos santistas.
O avante, como já disse, realmente jogou demais no Santos de 2010 ? possivelmente até eu, um tanto fora de forma, jogaria. Mas e depois? O que foi André após sua prematura saída do Peixe?
Logo que chegou ao Dínamo de Kiev, mesmo sem conquistar espaço na equipe, ainda foi convocado por Mano Menezes para a seleção, logicamente pelo que havia apresentado ainda no Santos. Foi, após não convencer os russos, emprestado ao Bordeaux, da França, para ter outra passagem discretíssima.
Então, retornou ao Brasil, novamente por empréstimo, desta vez para o Atlético-MG. Penso que não acontece por acaso quando a Europa devolve ao futebol brasileiro um jovem valor tão facilmente.
No Atlético-MG, também não foi bem. É verdade que as lesões atrapalharam a sua sequência. Mas André não conseguiu se firmar em uma posição que o nada mais que esforçado Jô facilmente conquistou a titularidade.
Por isso, santista, acredito que a contratação de André era necessária pela carência da equipe no setor. Mas tanta euforia pelo atleta também já é demais!
Mesmo em sua quarta temporada como profissional, André segue como uma incógnita.

Foto: Site Oficial do Santos

SOBRE O COLUNISTA

É redator, repórter e colunista do Portal Terceiro Tempo desde janeiro de 2010.

Arquivos