O time todo erra, se omite, mas o papel de vilão é sempre do goleiro

O time todo erra, se omite, mas o papel de vilão é sempre do goleiro

Já faz um tempo que o corintiano perdeu a paciência com Júlio César. O goleiro, que até começou bem quando assumiu o lugar de Felipe, na metade de 2010, passou a ser perseguido por boa parte da torcida ainda no fim daquela temporada, quando cometeu um grotesco erro na última partida do Brasileirão, diante do Goiás.

E então, hoje pela manhã, vindo para a redação do Portal Terceiro Tempo, era impossível não escutar no abarrotado (e abafado) metrô paulistano desabafos de alvinegros irritadíssimos com a falha do arqueiro no empate do Timão diante do Mogi Mirim.

Pelos comentários que ouvi, até parecia que por conta do erro de Júlio César, o Corinthians tinha deixado escapar uma vitória diante de um Barcelona ou um Real Madrid em um jogo complicado.

Não, o Corinthians simplesmente dormiu por 90 minutos contra o "poderoso? Mogi Mirim, que jogou com 10 homens desde os 12 minutos do primeiro tempo. Com o meio-campo totalmente desencontrado, dependeu durante todo o duelo das boas investidas de Emerson Sheik e Paulinho, os únicos que se salvaram na partida. Sim, os únicos!

Mas para o torcedor corintiano, que definitivamente já pegou birra de seu arqueiro, as falhas e omissões dos outros jogadores parecem que nunca serão tão graves quanto as de Júlio César.

Alex

Apontados por muitos, inclusive por mim como uma das grandes esperanças do Corinthians para a temporada 2012, Alex tem conseguido ser tão apagado nesse início de ano quanto foi em suas primeiras partidas pelo Timão. Naquela época, pelo menos, tinha a desculpa da adaptação. Mas e agora?

Que tome cuidado, porque é bem provável que, ao contrário do que se imaginava, ele perca sua vaga e Douglas componha o meio-campo junto com Danilo nos próximos jogos.

Tite

Outro que precisa tomar muito cuidado. Qualquer tropeço diante do São Paulo ou Deportivo Táchira pode fazer com que toque o telefone de Luxemburgo, eterna paixão de Andrés Sanchez, que ainda terá muita influência no clube caso Mário Gobbi vença a eleição do próximo sábado.

Foto: e-Band

Twitter: @tufanosilva

SOBRE O COLUNISTA

É redator, repórter e colunista do Portal Terceiro Tempo desde janeiro de 2010.

Arquivos