Time brasileiro escapou do confronto contra o Monterrey, do México, e poderá encontrar nas semifinais o clube congolês, algoz do Internacional em 2010

Time brasileiro escapou do confronto contra o Monterrey, do México, e poderá encontrar nas semifinais o clube congolês, algoz do Internacional em 2010

Corinthians - O sorteio do Mundial tirou do caminho alvinegro o Monterrey, do México, a terceira força do torneio. Na semifinal, a equipe paulistana vai enfrentar um clube africano, japonês ou neozelandês. Seja lá qual for o adversário, uma barbada, diga-se. Consistente, a chance é mínima de o Corinthians "mazembar" ou "tolimar" na cidade de Toyota. O Portal Terceiro Tempo acompanhará in loco.

São Paulo
- Uma falha de Fábio, eterno candidato a grande goleiro, garantiu a vitória sobre o Cruzeiro, no Morumbi. A marcação eficiente em Lucas, mais uma vez, travou o time de Ney Franco. A euforia provocada pela apresentação de Ganso não pode esconder outro desempenho frustrante do São Paulo. Sobre o ex-santista, a volta olímpica no carro-maca era totalmente dispensável. Piada pronta.
Santos - Ganso fez história na Vila, conquistou títulos e, por causa da relação desgastada com a diretoria, saiu pelo valor da multa rescisória. Ponto final, oras! O Peixe precisa virar a página. Esse negócio de torcedor pichar a imagem do meia no muro do CT (homenagem justíssima) e de cartola criticar o São Paulo só serve para "passar recibo". O Santos é grande demais para tanto "beicinho".
Palmeiras - A mobilização dos torcedores nas redes sociais é de arrepiar. Capitaneados pelo jornalista Mauro Beting, os alviverdes fizeram chegar aos jogadores um vídeo de apoio em meio à crise. Verdadeiros craques do incentivo, esses palestrinos do bem merecem uma retribuição em campo. Com vitórias? De preferência. Mas, principalmente, com suor, honra e respeito à camisa.
No Twitter: @fabiolucasneves

SOBRE O COLUNISTA

Iniciou a carreira em 1999 na Rede Bandeirantes de Rádio. Passou pela Rádio Jovem Pan e empunhou por seis anos o microfone da TV Record. Desde março de 2008, é editor-chefe do site Terceiro Tempo. Em julho do mesmo ano, foi contratado para integrar o time de repórteres da Band.

Arquivos