Palmeiras - A permanência de Cristóvão no Vasco teria sido benéfica ao Alviverde. A pressão da torcida sobre o técnico já ajudou muitos rivais em São Januário. Entretanto, a mudança no comando do time carioca dará um novo gás aos fãs cruzmaltinos. E, possivelmente, também aos atletas, algo normal a curto prazo. Uma vitória palmeirense no Rio, apesar do retorno de Barcos, pode ser apontada como zebra.
São Paulo - O Tricolor enfrentará o Galo em BH para bancar o azarão. Sem LF9 e Rhodolfo, Ney Franco espera, com Lucas, equlibrar a partida diante do Atlético, que está em estado de graça por causa da convocação do garoto Bernard, especialmente. No entanto, a recente queda de produção da equipe mineira dá esperanças a um adversário que ostenta uma camisa pesada. É possível ganhar, São Paulo? É.
Santos - O calvário alvinegro no Campeonato Brasileiro segue hoje contra o Flamengo, na Vila. Os torcedores apostam, apesar do cansaço evidente, em Neymar, a estrela solitária de um elenco sem brilho. Ainda mais com a iminência de Ganso bater asas ao Morumbi. Multicampeão pelo Peixe, chegou a hora de o meia sair do clube. O São Paulo deverá pagar a multa que cabe ao Santos e ficar com o atleta. Ganham todos.
Corinthians - A chance de Emerson Sheik ser punido com 20 jogos de suspensão pela expulsão contra o Galo é a mesma de Mano Menezes arrumar a Seleção para a Copa do Mundo. Ou seja: ZERO! Luís Fabiano, do São Paulo, cometeu infrações semelhantes e pegou no STJD apenas duas partidas de gancho. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva é uma piada sem a menor graça. Ah! O Corinthians ganha da Ponte Preta. Palavra de Basílio.
No Twitter: @fabiolucasneves

SOBRE O COLUNISTA

Iniciou a carreira em 1999 na Rede Bandeirantes de Rádio. Passou pela Rádio Jovem Pan e empunhou por seis anos o microfone da TV Record. Desde março de 2008, é editor-chefe do site Terceiro Tempo. Em julho do mesmo ano, foi contratado para integrar o time de repórteres da Band.

Arquivos