Cerca de 50 torcedores foram ao CT do Al Nasr para saudar os jogadores

Cerca de 50 torcedores foram ao CT do Al Nasr para saudar os jogadores

Direto de Dubai
Fotos e texto: @fabiolucasneves

Clique em abrir galeria à esquerda e veja todas as fotos do Japão

Na tarde de hoje, sob uma temperatura de 27 graus, o Corinthians fez o único treino nos Emirados Árabes Unidos. O local escolhido foi o CT do Al-Nasr, que ganhou ares de Parque São Jorge.

Cerca de 50 alvinegros, turistas e residentes, acompanharam a atividade, alguns deles grudados no alambrado, como a Fiel se habituou a fazer no Pacaembu.

A pequena Tainá, que mora com os pais brasileiros em Dubai, virou atração para os jornalistas. Você verá novamente essa carinha em reportagens dos companheiros do BandSports, Sportv, ESPN e Fox.

No rosto desse "fiel", está estampado o orgulho de ver um treino do Corinthians no Oriente Médio, às vésperas do Mundial, algo impensável há cinco anos, quando a equipe foi rebaixada no Campeonato Brasileiro.

O clube pensou em cada detalhe para fazer bonito do outro lado do mundo. Dos fundamentais aos mais prosaicos, como personalizar a garrafinha em que os atletas bebem o isotônico.
 

O tratamento no joelho esquerdo do atacante Guerrero continua. Ele foi o único ausente do treino com bola comandado por Tite. O peruano apenas correu em volta do gramado.

Ao lado do zagueiro Paulo André, que convive com dores na batata da perna esquerda, o peruano acompanhou do banco a parte final do treino em campo reduzido feito no CT do Al Nasr. Há otimismo quanto à utilização do camisa 9 na semifinal. "Duvido que Guerrero fique fora", afirmou o zagueiro Chicão.


O fisioterapeuta Bruno Mazziotti tem a missão de deixar o elenco próximo dos 100% da capacidade física, apesar do desgaste sofrido ao longo de toda a temporada. Nem que, para isso, seja preciso fazer contorcionismo.

A preparação do Corinthians tem sido marcada pela alegria e as brincadeiras entre os jogadores. Até mesmo o argentino Martínez (ao fundo), que reclamou da reserva recentemente, baixou o tom das críticas.

Afinal, todos no Alvinegro querem agarrar a chance de conquistar o planeta. Aparentemente, o grupo está blindado contra polêmicas.

O Timão está de olho no espaço que pode ocupar na história do futebol. E não admite erros.





Em 1995, Fábio Lucas Neves fez amizades com árabes, no curso da Cushing Academy, na cidade de Ashburnham, no estado de Massachusetts, nos Estados Unidos. Agora, em dezembro de 2012,  o jornalista esteve em Dubai, nos Emirados Àrabes Unidos, com o Corinthians e tentou achar os seus coleguinhas. Mas foi impossível, porque cada amigo deve ter um poço de petróleo.




Clique nas matérias e nas fotos e leiam outras matérias dos nossos correspondentes no Japão


     
     
   
 
O termômetro
da decisão
 
A ajuda do trem-bala à cobertura do Mundial

 
 

 
 
 
 

 
 
 
 
Fiel marca presença

 De olho no topo do planeta
 
Corinthians e o fuso horário
 
 Dubai encanta até os insones


À sobremesa verde e branca rumo a Dubai
 

 
 
Bando de Loucos:
Um sujeito de coragem



Bando de loucos: o semestre não existiu 

SOBRE O COLUNISTA

Iniciou a carreira em 1999 na Rede Bandeirantes de Rádio. Passou pela Rádio Jovem Pan e empunhou por seis anos o microfone da TV Record. Desde março de 2008, é editor-chefe do site Terceiro Tempo. Em julho do mesmo ano, foi contratado para integrar o time de repórteres da Band.

Arquivos