O passeio pelo Dubai Mall durou cerca de duas horas. Paulinho foi reconhecido por um árabe

O passeio pelo Dubai Mall durou cerca de duas horas. Paulinho foi reconhecido por um árabe

Direto de Dubai
Fotos e texto: @fabiolucasneves

Clique em abrir galeria à esquerda e veja todas as fotos do Japão

O ponto positivo de ter "madrugado" em Dubai, resultado do relógio biológico confuso, foi acompanhar da janela do quarto o amanhecer nos Emirados Àrabes Unidos.

Do hotel, o mesmo da delegação do Corinthians, a reportagem do Portal Terceiro Tempo seguiu por volta das 9 e meia a um dos shoppings centers mais badalados do mundo. E o maior, diga-se de passagem.

O The Dubai Mall, inaugurado em 2008, custou R$ 40 bilhões, tem mais de 1.200 lojas e abriga as marcas preferidas dos "boleiros".

Não à toa o local foi escolhido para a delegação alvinegra passear pela manhã e espantar o sono. A comissão técnica está preocupada com os efeitos do fuso horário sobre os atletas, que foram aconselhados a dormir apenas no voo que os levará ao Japão durante a madrugada.

De vitrine em vitrine, os jogadores "esbarraram" pelos corredores com mulheres que seguem a tradição do uso da burca. Algo evidentemente já esperado, mas que não deixa de chamar a atenção.

O único corintiano abordado por um árabe foi Paulinho, volante já convocado para a seleção brasileira. O sorriso no rosto do meio-campista deixa claro que a lembrança o alegrou.


Paolo Guerrero também se divertiu na manhã recheada de compras. Os holofotes estão voltados para o peruano por causa da contusão que sofreu no joelho. O atacante mostrou desenvoltura ao caminhar pelo Dubai Mall e deve ser confirmado na estreia do Mundial marcada para o dia 12.

De sobreaviso, está o garoto Romarinho, que também desfilou com uma sacola nas mãos ao lado de Guilherme, cortado do torneio da FIFA.

Ao longo de duas horas, os corintianos esbanjaram disposição para conferir as últimas tendências da moda. Pouco depois do meio-dia, o elenco retornou ao hotel para almoçar. O único treino nos Emirados acontecerá daqui a pouco, às 17h, pelo horário local, no CT do Al Nassr.
Confira mais imagens de Dubai e da manhã de compras do Corinthians.

Além da limpeza e organização, Dubai se caracteriza por construções belíssimas.

Embora seja uma cidade do Oriente "invadida" por tendências ocidentais, a cidade árabe não abre mão dos costumes.

Guerrero morou na Europa por muitos anos e, especialista em marcas famosas, serviu como uma espécie de consultor ao menino William Arão.

No Dubai Mall, há um aquário gigantesco, que atrai milhares de turistas.

Solícito, Alessandro conversou com os jornalistas.


Em 1995, Fábio Lucas Neves fez amizades com árabes, no curso da Cushing Academy, na cidade de Ashburnham, no estado de Massachusetts, nos Estados Unidos. Agora, em dezembro de 2012,  o jornalista esteve em Dubai, nos Emirados Àrabes Unidos, com o Corinthians e tentou achar os seus coleguinhas. Mas foi impossível, porque cada amigo deve ter um poço de petróleo.






Clique nas matérias e nas fotos e leiam outras matérias dos nossos correspondentes no Japão


     
     
   
 
O termômetro
da decisão
 
A ajuda do trem-bala à cobertura do Mundial

 
 

 
 
 
 

 
 
 
 
Fiel marca presença

 De olho no topo do planeta
 
Corinthians e o fuso horário
 
 Dubai encanta até os insones


À sobremesa verde e branca rumo a Dubai
 

 
 
Bando de Loucos:
Um sujeito de coragem



Bando de loucos: o semestre não existiu 

SOBRE O COLUNISTA

Iniciou a carreira em 1999 na Rede Bandeirantes de Rádio. Passou pela Rádio Jovem Pan e empunhou por seis anos o microfone da TV Record. Desde março de 2008, é editor-chefe do site Terceiro Tempo. Em julho do mesmo ano, foi contratado para integrar o time de repórteres da Band.

Arquivos