Comunicador deixa a TOP FM depois de poucos meses.

Comunicador deixa a TOP FM depois de poucos meses.

Para a alegria de seus ouvintes, depois de 5 meses Eli Corrêa deixa o horário da manhã na TOP FM e retornou hoje pra o seu tradicional horário da manhã na Rádio Capital das 06 as 08 da manhã. O "Homem Sorriso do Rádio" segue sendo líder de audiência por onde passa. Na Top não foi diferente, Eli deixou a emissora com mais de 23 mil ouvintes por minuto hora em seu horário.

* Doni Vieira, que também é voz comercial padrão na Alpha FM e grande narrador esportivo, assume o horário na TOP FM das 5 às 10 da manhã.

* Roni Magrini passa a ocupar o horário das 08 às 10 da Manhã comandando o "Tamo Junto" com a equipe de jornalismo da Capital.

* Além do retorno de Eli Correa a outra grande novidade é que João Ferreira, comunicador com passagens marcantes na Rádio Globo e na Record, retorna a um grande prefixo do e fica na Capital das 10 às 11 com o "Programa João Ferreira". Das 11 às 12 horas, João vai comandar o Debate das Onze. O apresentador vai deixar a rádio ABC, aonde estava aos sábados.

* A Rádio Capital, que acaba de completar 41 anos de existência, é líder de audiência no AM e, ao contrário de outras grandes emissoras, não tem vergonha de exibir e prestigiar a marca AM - Amplitude Modulada. E segue investindo para crescer cada vez mais. Até porque se depender da migração a coisa não ainda vai andar. Isso por conta da incapacidade dos últimos Ministros que passaram por lá.

* Por falar em AM, a Rádio Globo segue com seu prefixo 1100 Khz em São Paulo e ninguém confirma a data que irá desligar seus transmissores como ocorreu no Rio e BH. No mínimo estranho.

* A Rádio Gazeta 890 Khz, prefixo importante e que mais revelou profissionais na área de esporte foi desativada depois de 75 anos. A emissora voltada ao segmento educacional segue transmitindo na web. O único nome da saudosa época do rádio esportivo que segue firme e forte nos microfones é Regiane Ritter. Veja aqui o comunicado oficial da Fundação Cásper Líbero.

* A Super Rádio Tupi do Rio de Janeiro segue arrebentando de audiência e protelando, recorrendo e etc... Nada de pagar dívidas trabalhistas. Mais uma vergonha do judiciário brasileiro.

* Não tente comparar o futebol de 10, 20 anos atrás com o de hoje. E muito menos as transmissões esportivas no rádio. A conclusão será a mesma: o tempo passa e a qualidade dentro e fora de campo caiu muito. Infelizmente, pouquíssimos nomes fogem à regra.

* Estreou na última segunda-feira (28) em áudio e vídeo, Eva, programa feminino da Jovem Pan. Formado por uma bancada exclusiva de mulheres, a proposta é oferecer conteúdo alinhado à vida da mulher moderna, sem tabus nem limites, sempre com leveza e bom humor. A novidade da Jovem Pan vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 11h30, comandada pela jornalista Adriana Yoshida, na companhia de Amanda Bozza, Ju Romano e Paulinha Carvalho.

* Jogos de times grandes próximos a São Paulo como São Caetano do Sul, Campinas e Santos há muito não tem sequer um repórter em campo para acompanhar o jogo, na maioria das vezes é tudo Off-tube (estúdio). No final de semana passado, na partida São Caetano e Palmeiras, apenas dois repórteres estavam em campo, profissionais do mesmo grupo, inclusive (Bandeirantes e Bandnews).

* O corte de profissionais e de custos foi tão grande que hoje internamente a viagem para cobrir o jogo é praticamente desnecessária, segundo os "jestores" (com jota mesmo) do rádio.

Globo/CBN, para se ter uma ideia, possuem apenas duas equipes e quando precisam de mais profissionais terceirizam de outras emissoras.

O canal "Cheni no Campo" também está no YouTube - Faça sua Inscrição e siga as informações do rádio. Lá, além da coluna Ondas Curtas, voltarei a entrevistar nomes importantes do Rádio, Transmissões de jogos com a Equipe Cheni no Campo - Humor entre outros assuntos. Passe por lá e se inscreva. Muito Obrigado.

SOBRE O COLUNISTA

Apresentador e repórter na empresa RIT TV, editor do blog Cheni no Campo e colunista na empresa Portal Comunique-se.

Arquivos