Vasco preparou homenagens para Eurico Miranda. Foto: Rafael Ribeiro/CR Vasco da Gama

Vasco preparou homenagens para Eurico Miranda. Foto: Rafael Ribeiro/CR Vasco da Gama

A morte de Eurico Miranda mexeu com o Vasco. Mesmo com o ex-dirigente longe do comando do clube, sua influência era enorme. Prova disso é que todas as atividades de terça-feira foram suspensas. Nesta quinta, às 21h30, o time entra em campo para medir forças com o Avaí, em São Januário, pela Copa do Brasil, em uma noite que ficará marcada pelas homenagens ao icônico ex-presidente.

Até o momento, o clube preparou duas homenagens a Eurico Miranda. Além do tradicional minuto de silêncio, o time vestirá o uniforme preto, em luto pelo ex-presidente. O clube não descarta novos tributos, mas prefere manter em segredo para evitar euforia por parte da torcida.

Os próprios torcedores prometem fazer sua parte. O nome do dirigente deverá ser exaltado nas arquibancadas. A ideia é puxar o tradicional "casaca", que Eurico tanto gostava e fazia questão de fazer.

"Uma pessoa que viveu o Vasco. Uma vitória amanhã... Mas uma temporada com sucesso esse ano será um bom presente para ele e sua família. Vai ser uma forma de homenagem. Nas últimas vezes que veio nos visitar passou otimismo", disse o técnico Alberto Valentim após o ajuste final do time.

Diferentemente das duas primeiras rodadas da Copa do Brasil, a terceira será disputada em dois jogos. Não existe mais o gol qualificado em nenhuma das fases, ou seja, gols marcados fora de casa deixam de ser critério de desempate. Por conta disso, a expectativa é que o Vasco tente fazer o resultado em São Januário.

"Depois do jogo contra o Flamengo, já tivemos uma conversa de que agora temos que mudar a chave, pois é uma competição com regulamento diferente. Vantagem de jogar perto da torcida e contamos com o apoio deles para ficarmos mais fortes", completou o treinador.

VASCO X AVAÍ

Data e hora: 14/03/2019, às 21h30 (horário de Brasília)
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

Vasco
Fernando Miguel; Cáceres, Werley, Castán e Danilo Barcelos; Lucas Mineiro, Thiago Galhardo, Pikcahu, Bruno César e Rossi (Marrony); Maxi López
Técnico: Alberto Valentim

Avaí
Gledson; Alex Silva, Marquinhos Silva, Betão e Iury; Ricardo, Matheus Barbosa e Pedro Castro; João Paulo, Getúlio e Daniel Amorim
Técnico: Geninho

Últimas do seu time