Treinador está sem clube desde que deixou o Sporting. Foto: Alkis Konstantinidis/Reuters

Treinador está sem clube desde que deixou o Sporting. Foto: Alkis Konstantinidis/Reuters

Procurado pelo Vasco, o português Jorge Jesus aceitou ouvir a proposta cruzmaltina para substituir Alberto Valentim, demitido após o término do Campeonato Carioca, no último final de semana. No entanto, o ex-treinador de Benfica e Sporting não acredita no desdobramento das conversas.

Pessoas ligadas ao profissional estrangeiro afirmaram à reportagem do UOL Esporte que Jesus "não tem qualquer confiança" na possibilidade de um acordo, em virtude, especialmente, de suas exigências salariais.

Uma auditoria recente do Sporting, seu ex-clube, revelou que os vencimentos do técnico passavam de 6 milhões de euros anuais (R$ 25,8 milhões), por exemplo. A informação do interesse vascaíno foi dada inicialmente pelo Globoesporte.com.

No fim de fevereiro, Jesus passou a ser representado no mercado pelo israelense Pini Zahavi, um dos principais agentes do futebol europeu e que trabalha, entre outros, com o craque Neymar, do PSG. Profundo conhecedor tático, o comandante de 64 anos planeja se transferir para uma das principais ligas europeias. O seu nome foi oferecido ao Lyon recentemente, mas sem sucesso.

Jesus é famoso por sua língua afiada e também suas gafes no contato com a imprensa. Em 2016, uma entrevista sua viralizou nas redes sociais em Portugal. Na ocasião, perguntado sobre o que andava fazendo nas férias, disse que "continuava vendo futebol, nomeadamente o Brasileirão, o único campeonato europeu que estava em andamento".

Dorival aguarda acordo do exterior; Valadares não sabe se continua

Ciente de que o desejo por Jorge Jesus é algo bastante difícil de se concretizar, o Vasco trabalha como plano B com nomes mais acessíveis no mercado brasileiro. O técnico Dorival Júnior é um dos que mais agrada, porém, o treinador tem uma situação encaminhada com um clube do exterior e, apesar de ter sido sondado por pessoas ligadas ao Vasco, só abrirá negociações caso a transferência para fora não se concretize.

Marcos Valadares, técnico do sub-20 e que foi bem avaliado como interino na vitória sobre o Santos por 2 a 1 ontem, é visto com bons olhos pela diretoria e pode até virar uma aposta de efetivação.

O nome de Jair Ventura também é cogitado, mas encontra uma forte rejeição em São Januário.

*Colaboraram Alexandre Araújo e Bruno Braz

Últimas do seu time