Renato Gaúcho e Roger Machado ficaram em mesmo grupo durante aula na Granja Comary. Foto: Divulgação

Renato Gaúcho e Roger Machado ficaram em mesmo grupo durante aula na Granja Comary. Foto: Divulgação

Após dois dias de ausência, Renato Gaúcho apareceu no curso de treinadores da CBF. Nesta quinta-feira (6), o técnico do Grêmio frequentou aula na Granja Comary ao lado de outros treinadores. No entanto, já avisou que não abrirá mão das férias e que irá a Teresópolis em dias específicos.

"A aula é boa. Agora, amanhã vão me ver na praia amanhã de novo. Vocês têm que entender uma coisa: não tenho nada contra o curso, pelo contrário, inclusive foi esse tipo de ideia que eu dei. Minhas férias são minhas férias, eu trabalho o ano todo, eu vivo dentro de aviões, dentro de hotéis, pra chegar nas minhas férias e poder curtir minha família, meu futevôlei, meu chopp, meus amigos e eu vou ter que ficar 10 dias dentro de uma sala de aula? Não, não vai dar certo", disse Renato em entrevista à ESPN.

"Hoje eu vim, foi um trato que fiz com o pessoal da CBF de ficar duas horas hoje. Volto na próxima quinta da semana que vem mais umas duas horas, talvez eu venha um ou outro dia, talvez pra vocês não falarem "o Renato tá faltando de novo" como vocês falaram. Não sabiam...", completou.

Na terça e quarta-feira, primeiros dias de curso, Renato Gaúcho esteve no Rio de Janeiro, mas não foi a Teresópolis. Curtiu os dias na praia ao lado da filha Carol Portaluppi, que postou diversos vídeos do pai em sua conta no Instagram. 

 

Divulgação

 

A primeira aula assistida por Renato Gaúcho na Granja Comary promoveu trabalho em grupo. O técnico do Grêmio esteve ao lado de Roger Machado, seu antecessor no clube gaúcho, e Eduardo Baptista. O auxiliar de Portaluppi, Alexandre Mendes, também estava junto.

"Eu respeito a opinião de vocês, mas vocês não sabiam o trato que eu fiz com a CBF. Não tenho nada contra o curso e nada contra as pessoas que estão aqui. Agora, o meu jeito é esse. Minhas férias não vou abrir mão. Eu virei esses dois dias aí para não ter problemas e trabalhar tranquilamente no ano que vem. Amanhã estarei na praia jogando meu futevôlei, depois de amanhã também, no final de semana também, então nem adianta falar", afirmou o treinador.

Na terça-feira, a CBF deu pontapé inicial ao curso de licença A e também licença PRO. Tite, Dunga e Mano Menezes foram presenças ilustres. O grupo de treinadores foi dividido em duas turmas, azul e branca, e cada um tem programação distinta até 14 de dezembro, data da última aula presencial. A formação seguirá com módulos EAD (Ensino à Distância).

Renato já detém a chamada licença A, concedida pela CBF aos profissionais com mais de cinco anos de atuação na função. As aulas darão a chamada licença PRO, último nível de formação dentro do programa elaborado pela CBF desde 2016.

Últimas do seu time