O Mestre destacou a atuação do inglês no GP do Japão de F1 e também falou sobre a MotoGP

O Mestre destacou a atuação do inglês no GP do Japão de F1 e também falou sobre a MotoGP

Duas importantes provas, uma no automobilismo, o GP do Japão de Fórmula 1, e outra na MotoGP, a etapa da Tailândia, foram os destaques do Notas do Carsughi em sua 71ª edição, que foi ao ar ao vivo nesta segunda-feira (8) no Facebook do Portal Terceiro Tempo, direto da redação do site de Milton Neves, na avenida Paulista, em São Paulo.

Lewis Hamilton ganhou a nota máxima de Carsguhi, não apenas por sua vitória de ponta a ponta em Suzuka, mas por todo o fim de semana no circuito japonês, onde liderou todos os treinos livres e cravou a pole para a prova.

Hamilton, com o resultado, abriu frente de 67 pontos para Vettel, sexto colocado na prova, e o inglês pode sacramentar seu quinto título na F1 na próxima etapa, o GP dos Estados Unidos, em Austin, no dia 21 de outubro.

"Só falta a definição matemática. Nós estamos dizendo desde o GP da Alemanha, em que o Vettel batel, que o Hamilton é o grande favorito e este favoritismo foi consolidado. Ele já ganhou nove vezes nesta temporada, as últimas quatro consecutivas, então não se pode discutir o merecimento dele nesta temporada, talvez a melhor em sentido absoluta de toda a sua carreira", destacou Carsughi, que em seguida voltou a elogiar o piloto espanhol Marc Márquez, que na Tailândia venceu pela sétima vez na temporada e, assim como Hamilton, também pode conquistar seu quinto título na próxima etapa, o GP do Japão, em Motegi, no dia 21 de outubro.

HISTÓRIAS...

Aproveitando que no último sábado (6) o saudoso piloto José Carlos Pace completaria 74 anos, o "Moco", como era carinhosamente chamado, ganhou espaço no programa e Claudio pontuou que o brasileiro estava em um grande momento de sua carreira quando acabou vitimado em um acidente aéreo, em 18 de março de 1977.

E, falando sobre seu livro, "Meus 50 Anos de Brasil", Carsughi relembrou alguns dos carros que possuiu, entre eles um Simca e um Karmann Ghia. Clique aqui e acesse o site do Carsughi.

O Notas do Carsughi  retorna após o GP dos EUA, em Austin, que acontece no dia 21 de outubro. Inscreva-se no Face e no YouTube do Portal Terceiro Tempo para ser avisado da transmissão ao vivo. 

ABAIXO, O NOTAS DO CARSUGHI #70, COM APRESENTAÇÃO DE MARCOS MICHELETTI AO LADO DE CLAUDIO CARSUGHI,, DIRETO DO ESTÚDIO DA REDAÇÃO DO SITE DE MILTON NEVES, EM SÃO PAULO.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time