Wendel tem 53 partidas e seis gols marcados pelo Fluminense. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF - retirada do UOL

Wendel tem 53 partidas e seis gols marcados pelo Fluminense. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF - retirada do UOL

Fluminense e Paris Saint-Germain intensificaram contatos referentes ao futuro do volante Wendel, e representantes dos dois clubes tiveram uma reunião presencial na última quinta-feira, no Rio de Janeiro. Grande revelação do clube brasileiro na temporada, o jogador de 20 anos despertou interesse de potências do futebol europeu na última janela de transferências, encerrada em agosto, e os franceses agora tentam avançar as negociações. A informação foi publicada inicialmente pelo "Globoesporte.com" e confirmada pelo UOL Esporte.

Antero Henrique, diretor esportivo, e Maxwell, ex-jogador brasileiro que pendurou as chuteiras pelo clube ao fim da última temporada, estiveram no Rio de Janeiro para conversar com a diretoria do Fluminense e também representantes de Wendel, e ainda passaram pelo Instituto Neymar Júnior, que leva o nome do principal jogador do PSG na atualidade.

Wendel vive sua primeira temporada como profissional, encantou o técnico Abel Braga no primeiro semestre, mas também causou preocupação e foi alvo de questionamentos públicos recentes por conta do comportamento fora das quatro linhas, o que gerou a perda de espaço como titular. No início das negociações, a ideia do Fluminense era manter o jogador ao menos até o meio de 2018 - atualmente ele soma 53 partidas e seis gols pelo Flu.

O clube brasileiro detém 90% dos direitos econômicos de Wendel, que tem contrato até 31 de dezembro de 2020. 

Últimas do seu time