Tatiana Weston-Webb é filha de pai havaiano e mãe brasileira. Fotos: Instagram

Tatiana Weston-Webb é filha de pai havaiano e mãe brasileira. Fotos: Instagram

Uma das musas do Circuito Mundial de Surfe, criada na linda ilha de Kauai, no Havaí, vai competir pelo Brasil e disputar vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

Tatiana Weston-Webb, de 21 anos, eleita a novata do ano no Circuito Munidal em 2015, tem dupla nacionalidade, já que nasceu em Porto Alegre e vive no Havaí. Sua mãe é brasileira e o pai havaiano.

Como seu esporte virou olímpico para 2020, a confederação brasileira de surfe e o COB procuraram Tatiana e com a possibilidade de participar de uma olimpíada, ela aceitou o convite. Mesmo tendo disputado um mundial júnior pelo Havaí, a Federação Internacional de Surfe liberou a atleta.

Tatiana foi campeã do WQS, a divisão de classificação da modalidade, em 2015, mas no mesmo ano ela participou do Mundial Feminino e ganhou o título de novata do ano. Em 2016 ela ganhou seu primeiro título na elite, em Huntington Beach, nos Estados Unidos.

Recentemente ela terminou na segunda colocação a etapa de Bells Beach, na Austrália, perdendo a final para a australiana Stephanie Gilmore. Na etapa de Margaret River, cancelada por ataques de tubarões, ela já havia alcançado as quartas-de-final o que a colocou na quarta colocação do ranking.

Últimas do seu time