Ex-jogador contabilizou pouco mais de cem gols no currículo

Ex-jogador contabilizou pouco mais de cem gols no currículo

CLIQUE AQUI E VEJA UBIRACY NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

Morreu na última terça-feira (5), o ex-centroavante do Fluminense, Ubiracy Mariano da Silva. O corpo foi velado nesta quarta-feira (6), na cidade de Taubaté, São Paulo, onde o ex-jogador residia com a família.

Ubiracy foi centro-avante do Fluminense campeão carioca de 1964 e contabilizou pouco mais de cem gols no currículo. Na ocasião, o Tricolor do Rio bateu o Bangu na final, numa série de melhor de três jogos. O time das Laranjeiras era liderado por Carlos Alberto Torres, o "Capita", que anos depois ergueria a taça "Jules Rimet" do tricampeonato mundial do Brasil. Escurinho e Procópio também eram destaques.

Antes de chegar ao Flu, onde ficou por dois anos, Ubiracy perambulou em alguns clubes do interior paulista. Começou a carreira no Olímpia até chegar ao XV de Piracicaba, equipe que atuou de 1962 a 1963. Lá, seu estilo de homem de área trombador, cuja especialidade era os gols de cabeça, chamou a atenção do Fluminense.

Após deixar o Rio de Janeiro, em 1965, ele ficou dez anos no futebol mexicano, a convite do saudoso Didi "Folha-Seca". Disputou oito temporadas só pelo Vera Cruz, entre outros times locais que defendeu. Foi no México em que Ubiracy conheceu sua atual esposa e teve dois filhos, que lhe deram três netos. Pendurou as chuteiras, no entanto, em outro país latino, no Deportivo Quevedo, do Equador, em 1977.

Foto: Portal TT

Últimas do seu time