Atual presidente e candidato à reeleição, Marcelo Medeiros (c) acertou com Odair Hellmann. Foto: Divulgação/Via UOL

Atual presidente e candidato à reeleição, Marcelo Medeiros (c) acertou com Odair Hellmann. Foto: Divulgação/Via UOL

A renovação contratual de Odair Hellmann está acertada e agora também tem documento que garante isso. Neste sábado (1), Marcelo Medeiros, atual presidente do Internacional e candidato à reeleição, divulgou que assinou termo de compromisso com o treinador de olho em 2019. A carta será acionada em caso de vitória no pleito a ser disputado no dia 8 de dezembro.

A oposição, liderada por Luciano Davi, também se mostrou favorável a permanência de Hellmann mas não chegou a se encontrar com o profissional para tratar da renovação. Os dirigentes da gestão negaram pedido dos opositores para autorizar reunião com o treinador.

De acordo com Marcelo Medeiros, o termo de compromisso foi assinado neste sábado. Na quinta-feira, houve acerto entre os dirigentes e Odair Hellmann. O UOL Esporte mostrou que a prorrogação será até dezembro de 2019 prorrogável por mais uma temporada.

"Com grande satisfação hoje assinamos o termo de compromisso para continuidade do técnico Odair Hellmann no Inter em 2019! Caso as urnas nos dêem a legitimidade para seguir o trabalho, manteremos o treinador que nos conduziu à Libertadores da América!", escreveu Medeiros em sua conta no Twitter.

Odair está há um ano no comando do Inter. É o primeiro técnico desde Abel Braga em 2014 a abrir e encerrar a temporada. Foram 56 jogos neste ano, com 29 vitórias, 15 empates e 12 derrotas, gerando aproveitamento de 61%. O time fecha a temporada contra o Paraná, neste domingo, em Curitiba.

Últimas do seu time