Brasileiro ganhou a regada da medalha, em Marselha, na França. Foto: ISAF

Brasileiro ganhou a regada da medalha, em Marselha, na França. Foto: ISAF

Por João Antonio de Carvalho

O brasileiro Jorge Zarif conquistou o título da etapa final da Copa do Mundo de Vela, na classe Finn, disputada em Marselha, na França.

Ele chegou para a última regata com vantagem de apenas um ponto sobro Josh Junior, da Nova Zelândia, mas fez uma prova praticamente sem erros e chegou em primeiro lugar, sendo campeão com folga, já que o neozeolandês terminou em nono.

Zarif, que já havia sido campeão na semana de vela de Hyères, também na França, conseguiu um novo título, após ser muito regular em toda a competição, ganhando três regatas e ficando em segundo em mais três, terminando com 34 pontos perdidos.

O vice-campeão foi Josh Junior, que terminou com 51, e o terceiro colocado foi Andy Maloney, também da Nova Zelândia, que ficou com 55, ao lado do turco Alican Kaynar, mas levou a melhor por ter chegado na frente na Medal Race.

Na classe 470 feminina, Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan terminaram em sexto lugar, a oito pontos da medalha de bronze, na RS:X feminina Patricia Freitas terminou em nono, e na Nacra 17, João Siemsen Bulhões e Gabriela Nicolino de Sá terminaram em nono e Samuel Albrecht e Bruna Martinelli em décimo.

Últimas do seu time