Marcos Guilherme é alvo do Internacional e negociação pode evoluir nos próximos dias. Foto: Marcello Zambrana/AGIF/Via UOL

Marcos Guilherme é alvo do Internacional e negociação pode evoluir nos próximos dias. Foto: Marcello Zambrana/AGIF/Via UOL

O Internacional pretende a contratação do meia-atacante Marcos Guilherme, ex-São Paulo. O molde da negociação com o jogador, que atualmente no Al-Wehda, da Arábia Saudita, é mantido em sigilo.

Com 23 anos, Marcos Guilherme deixou o São Paulo vendido ao clube árabe em 2018. Por lá desde então soma 27 jogos e oito gols. É o segundo jogador que mais atuou na temporada, seu último jogo foi dia 12 deste mês, e está no topo da artilharia do time.

Segundo apurou o UOL Esporte, o Internacional já tem interesse na contratação do atleta desde janeiro e recentemente retomou contato com o estafe do jogador, que pode viabilizar o acordo nesta janela de transferências.

Jogador de velocidade, chegada ao ataque, intensidade e drible, Marcos Guilherme casa com o modelo de jogo do time de Odair Hellmann. E os lados do meio-campo ofensivo são exatamente os postos em que a rotatividade de atletas foi maior durante o Campeonato Gaúcho.

Enquanto Nico López foi absoluto na esquerda, o lado oposto contou com muitas alterações. Jogaram por ali: Pottker, D´Alessandro, Parede, Wellington Silva, Neilton e Sarrafiore.

Ainda segundo apuração do UOL, a chegada de um jogador para o lado não está fora dos planos para o Colorado. Porém, o comando do clube tem por premissa jamais confirmar nomes de alvos ou jogadores em negociação até que qualquer acordo seja firmado.

Na carreira, Marcos Guilherme defendeu Atlético-PR, Dínamo Zagreb, da Croácia, São Paulo e Al-Wehda. Além de ter passagens pela seleção brasileira em categorias de base.

Últimas do seu time