Gabigol disputou 52 partidas com a camisa do Santos nesta temporada

Gabigol disputou 52 partidas com a camisa do Santos nesta temporada

Do UOL, em São Paulo

De malas prontas para voltar para a Inter de Milão, Gabigol escreveu uma carta de agradecimento ao Santos após sua segunda passagem pelo clube. O atacante, artilheiro do Campeonato Brasileiro, foi emprestado pelo clube italiano no início deste ano.

No texto, Gabigol diz ter amadurecido no período de empréstimo no Santos e relembrou o sonho de disputar a primeira Libertadores. O atacante também lembrou momentos ruins que passou na temporada, como as eliminações nas principais competições e a falta de gols em alguns momentos da temporada.

Gabigol disputou 52 partidas com a camisa do Santos nesta temporada. O atacante balançou as redes em 27 oportunidades.

Apesar do retorno à Inter de Milão, Gabigol ainda não sabe se será aproveitado pelo clube italiano ou se será emprestado mais uma vez. Em caso de cessão ao Brasil, o UOL Esporte apurou que ele priorizará o Santos mais uma vez.

Leia a carta escrita por Gabigol:

E passou 2018. Só de lembrar me recordo como ele começou cercado de dúvidas e incertezas. Como me lembro o quanto demorei para retornar ao Santos, e o quanto sonhei em voltar a jogar futebol.

Consegui voltar para a minha casa, para a cidade que eu amo, para quem faz meu coração vibrar. Estava de volta à Vila. Voltei fazendo gols, dando alegrias à torcida e ainda realizei o sonho de disputar minha primeira Libertadores.

E passou 2018. Teve cabelo raspado, cabelo loiro, cabelo cacheado e até estilo com dread. Acho que mudei bastante, hein.

Tiveram momentos ruins também, de aprendizado e evolução. Fomos eliminados do Paulista, da Copa do Brasil e também da Libertadores. Teve falta de gols e vitórias também. Mas tudo me serviu como aprendizado, para evoluir bastante. Foi demais ser artilheiro, voltar a vibrar com a torcida na Vila, ver o carinho de pessoas e torcedores até de outros clubes.

Como cresci e faço questão de agradecer ao Santos, que fez esse ano inesquecível. Encerra-se assim mais um capítulo de uma linda história que terá novas páginas. Os meninos da Vila sempre crescem, até mesmo os cruéis.

Por isso que o nome fica eternizado no muro. Chegou a hora de dizer "até logo". Obrigado, Santos.

Foto: Pedro Vale/AGIF (via UOL)

Últimas do seu time