Será o primeiro campeonato regional da categoria OK Internacional. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Será o primeiro campeonato regional da categoria OK Internacional. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Começa neste sábado (18), no kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP), a Copa Pro Kart, primeiro campeonato regional da categoria OK, certame que contará com mais duas rodadas, todas no mesmo local, em junho.

As três etapas rodadas triplas e acontecerão antes das disputas do Brasileiro de Kart, que será em julho. Por esta razão, os organizadores projetam que será uma oportunidade interessante para que os pilotos, a partir de 15 anos, façam uma boa preparação.

Acompanhar uma corrida da Stock Car Light de dentro de uma das equipes da categoria (W2 Racing) está entre os prêmios. No caso, será a prova de agosto, em Interlagos, no mesmo fim de semana da Corrida do Milhão da categoria principal da Stock.

Binho Carcasci, que organiza a Copa Pro Kart ao lado de Felipe Giaffone, falau exatamente sobre esta oportunidade de aproximação com os carros de turismo.

“Muitos pilotos que estão hoje no kart gostam do Turismo e já olham este caminho como uma oportunidade futura para se profissionalizar no esporte. Então, conseguimos este prêmio para que eles possam acompanhar todos os bastidores e já irem aprendendo mais sobre uma das principais categorias do Brasil”, comenta Binho Carcasci, que esteve na última semana no Portal Terceiro Tempo gravando o Bella Macchina e aproveitou para falar sobre o certame.

VEJA, ABAIXO, O TRECHO EM QUE BINHO CARCASCI FALA SOBRE A COPA PRO KART NO BELLA MACCHINA (PROGRAMA GRAVADO EM 10 DE MAIO DE 2019)

SOBRE O EQUIPAMENTO

Os motores CIK-FIA do modelo OK que serão utilizados na Copa Pro Kart são os mesmos do Brasileiro de Kart e também serão sorteados e fornecidos pela RBC Preparações. A 

PRÊMIOS

Ao término das nove provas, os três primeiros colocados na Copa Pro Kart garantirão suas vagas para a disputa do Campeonato Brasileiro na categoria OK e ganharão subsídio no aluguel dos motores para a competição, bem como o kit de pneus oficial para a disputa, conforme regulamento do campeonato.

A Copa Pro Kart também fechou um patrocínio com a marca Magiflux (bomba para transferência de líquidos desenvolvida pela empresa IntellPro, que é dedicada à Pesquisa & Desenvolvimento de Produtos e Serviços Inovadores), que premiará os três primeiros com o pagamento da taxa de inscrição no Campeonato Brasileiro de Kart.

O vencedor desta primeira etapa ainda ganhará um teste de Fórmula Academy Sudam, que também será estendido aos vencedores da segunda e terceira etapas. Também nesta rodada inaugural a organização irá sortear um jogo de pneus entre todos os participantes da categoria.

SOBRE A COMPETIÇÃO

As duas primeiras baterias da etapa terão a duração de 11 km / 10 minutos e a terceira 21 km / 20 minutos. O grid de largada da primeira prova será formado de acordo com resultado da tomada de tempos. Na prova 2, valerá o resultado da segunda melhor volta na tomada para a formação do grid. Na prova 3, o grid será definido pela somatória de pontos nas provas 1 e 2. Caso haja empate na formação do grid da prova 3, o desempate será feito pelo resultado da melhor volta na tomada de tempos. O pódio será determinado pela somatória de pontos nas três provas.

No sábado, a tomada de tempos da Copa Pro Kart acontecerá as 8h10. A prova 1 terá sua largada às 9h25 e a segunda bateria às 11h35.

O evento acontecerá dentro da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, que é reconhecida pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e pela Confederação Nacional de Kart (CNK) e supervisionada pela Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP).

CALENDÁRIO DA COPA PRO KART

1ª etapa: 18 de maio – Kartódromo Granja Viana (Cotia, SP)
2ª etapa: 8 de junho – Kartódromo Granja Viana (Cotia, SP)
3ª etapa: 22 de junho - Kartódromo Granja Viana (Cotia, SP)

Com informações da fgcom

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 


Bella Macchina no YouTube: Clique no logo

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI

Últimas do seu time