Boa atuação fora de casa empolga torcedores do Corinthians, que enxergam "dedo do Carille" na evolução

Boa atuação fora de casa empolga torcedores do Corinthians, que enxergam "dedo do Carille" na evolução

Arthur Sandes, Flávio Latif e Samir Carvalho
Do UOL, em São Paulo

A vitória por 3 a 1 sobre o Ceará na noite de ontem animou a torcida do Corinthians nas redes sociais, onde houve empolgação principalmente pela evolução do time. Para os torcedores, o"efeito Carille", tão esperado desde a contratação do treinador, começa a se fazer presente na temporada. A melhora é vista não só no jogo coletivo, mas também na atuação de quem vinha sendo muito criticado. Só a dupla de zagueiros ainda parece ser motivo de preocupação.

Do triunfo no Castelão, o que se viu de melhor foi o poder de decisão de Vagner Love e a pronta adaptação de Júnior Urso, que parece não ter sentido nem um pouquinho o peso da camisa alvinegra. Coletivamente o Corinthians conseguiu render bem principalmente no segundo tempo, o que deixou Fábio Carille bem satisfeito. Nada, porém, que não possa melhorar.

Zaga causa emoções e é comparada à dupla do rebaixamento em 2007
Parece até pegação no pé, mas a dificuldade da zaga do Corinthians para se encontrar esgota a paciência de boa parte da torcida. Nas redes sociais há quem já compare a dupla Manoel e Henrique a Betão e Zelão, zagueiros titulares na campanha do rebaixamento no Brasileirão de 2007. Ontem, Manoel fez um pênalti desnecessário e viu o lance ocasionar o empate do Ceará no primeiro tempo, além de ter perdido bolas no alto e errar passes simples. Henrique teve atuação mais discreta e por isso não foi tão lembrado, mas o setor segue sendo o mais criticado do time.

Danilo Avelar sela a paz com a Fiel?
Com atuação segura e assistência para o terceiro gol do Corinthians, o lateral esquerdo parece ter conquistado a confiança de parte dos torcedores que o criticavam. Como ele já havia jogado bem no clássico contra o Santos, acabou caindo nas graças da Fiel nas redes sociais. Teve até quem deu preferência a ele sobre Guilherme Arana, que é sonho de consumo do clube no mercado de transferências.

Jadson acirra disputa com "garçom" Sornoza
O gol de perna esquerda de Jadson em chute de primeira após cruzamento de Danilo Avelar pode abrir uma boa briga para saber que termina a temporada como o principal armador do time. Jadson tem a favor a experiência de Corinthians e a boa finalização. O equatoriano, por sua vez, se destaca em assistências (já são oito em 2019), mas peca quando o assunto é finalização. Ele tenta de todos os lados, mas não acerta o gol e, por isso, segue sem balançar as redes com a camisa do Timão.

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Últimas do seu time