Atualmente na Stock, piloto vai conduzir carro da Williams na capital gaúcha. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Atualmente na Stock, piloto vai conduzir carro da Williams na capital gaúcha. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Atualmente na Stock Car, categoria pela qual conquistou o título de 2014, Rubens Barrichello terá o prazer de voltar a guiar um carro de Fórmula 1 na véspera do GP do Brasil, no próximo dia 10 de novembro, e não será em um autódromo, mas sim na Orla Moacyr Scliar, conhecida como Orla do Guaíba, em Porto Alegre, durante evento patrocinado pela Heineken e aberto ao público.

Barrichello, que ocupa a quinta posição na temporada da Stock, pela equipe Mobil Super Full Time, com 161 pontos, e ainda com chance de título (o líder é Daniel Serra, com 234), deixou a F1 em 2011, na prova de encerramento daquela temporada, em Interlagos, pela Williams. E será justamente com um carro da Williams que o piloto de 46 anos vai acelerar à margem do Rio Guaíba.

“Convido a todos os porto-alegrenses para vivenciarem um pouco desses 19 anos de Fórmula 1 que me trouxeram muitas alegrias, e o clima desse esporte que o brasileiro ama tanto. Sei que terá diversas atrações, eu estou contando com um cavalinho de pau e muita animação para quem estiver presente. A Fórmula 1 sempre foi minha vida, a história além de longa foi muito intensa. Todas as vezes que corri no GP Brasil em Interlagos eu ficava maravilhado com a expressão do brasileiro diante desse esporte. Hoje, poder levar o carro em uma avenida e pilotar ele perto das pessoas é uma satisfação", ponderou Barrichello.

Pela Fórmula 1, Rubens Barrichello conquistou 11 vitórias, sendo nove pela Ferrari e duas pela Brawn-Mercedes, além de 14 poles: uma pela Jordan-Hart, uma pela Stewart-Ford, 11 pela Ferrari e uma pela Brawn-Mercedes. Suas melhores temporadas foram pela Ferrari, em 2002 e 2004, anos em que foi vice-campeão. Foi o terceiro colocado por duas vezes, em 2001 (pela Ferrari) e em 2009 (pela Brawn-Mercedes).

Em 2011, seu último ano na F1, com a Williams FW33. Foto: Divulgação/Williams

 

Barrichello ocupa o quinto lugar na atual temporada da Stock. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

 

 

Últimas do seu time