Pituca fora do Santos?

O novo presidente do Santos, Andres Rueda, deu uma notícia boa e outra ruim para o torcedor santista. Em entrevista ao canal Bandsports, o dirigente santista afirmou que o clube vai exercer a opção de compra e ficará em definitivo com o zagueiro Luan Peres, mas revelou a possível saída do volante Diego Pituca.
Segundo Rueda, o Peixe está perto de oficializar a aquisição dos direitos de Luan Peres, que está emprestado pelo Brugge, da Bélgica. O zagueiro tem contrato com o Peixe até o 23 de janeiro e o clube da Vila Belmiro já havia se comprometido a comprar Luan caso conseguisse a vaga na final da Libertadores.
“Acordo que a gente fez para segurar o Luan Peres previa isso: passando da semifinal, a gente teria o preço fixado e o Santos exerceria a opção de compra. Se nenhum outro clube fizer oferta maior. Se houver oferta maior, Santos pode equiparar. Deixa eu explicar... A gente estava numa situação de risco de ir para a semifinal sem a zaga titular. Acabou o empréstimo do Luan Peres e havia a proposta do Benfica por Lucas Veríssimo. E foi uma engenharia feita junto ao Brugge que não abria mão de renovar o contrato de empréstimo. Então fizemos esse acordo. Vamos exercer o direito de aquisição do Luan Peres. Ele já é um jogador praticamente do Santos”, explicou Rueda.
Sobre Pituca, que tem proposta do Kashima Antlers, do Japão, Rueda destacou que o jogador deseja fazer sua independência financeira e espera ser negociado. O que o presidente garantiu é que até o final da Libertadores ninguém deixará a equipe.
“Julgar se faltou respeito não vem ao caso, mas falo daqui para frente. Pituca é um jogador que está no coração da torcida, que ama o Santos, e achou que pela idade e pelo futebol tem que fazer seu pé de meia no exterior. Não vamos impedir, a gente entende a posição do jogador. Daqui para frente vai ser tratado com todo profissionalismo que merece um jogador do Santos. Provavelmente será negociado, que é sua vontade. Santos não tem jogador inegociável, mas até o fim da Libertadores todos são inegociáveis. Ponto crucial do Benfica pelo Lucas Veríssimo foi só sair depois do fim da Libertadores”, afirmou Rueda.

Compartilhe:
Imagem Nuvem de Notificações